A LLYC dá um passo mais em sua estratégia de crescimento com a aquisição de 75% da agência mexicana BESO por 7,2 milhões de euros. O preço inicial se poderá ver ajustado sobre a base da evolução dos resultados de 2021 a 2024. Com esta operação, a consultora de comunicação e assuntos públicos triplica seu tamanho no país, lidera o mercado e reforça sua aposta pela área de Deep Digital Business onde convergem seus serviços de data analytics, deep learning, influência e marketing online para contribuir à transformação e ao crescimento do negócio de empresas que querem aproveitar todas as vantagens da nova disrupção digital.
A BESO é uma agência criativa data-predictive, o bem-sucedido projeto de seus dois sócios fundadores, José Beker e Federico Isuani, que seguirão tendo participação e estarão à frente do negócio da empresa. Se incorporarão à equipe DDB global da LLYC que lidera Adolfo Corujo, Sócio e Chief Strategy & Innovation Officer, e participarão em distintas instâncias da estrutura e funcionamento de Américas.
A BESO está considerada como uma das firmas independentes mais importantes do continente americano. Foi reconhecida como a mais eficiente de seu país e a número quatorze a nível mundial, de acordo com o Ranking EFFIE Index 2020. Tem uma equipe de 160 colaboradores.
A soma da LLYC e da Beso cria um gigante da comunicação nesse mercado com receitas totais de 19 milhões de euros (12 milhões de receitas por honorários), um quadro de mais de 250 profissionais e um portfólio de soluções e serviços que oferecem estratégia e criatividade baseados em tecnologias exponenciais para comunicação, marketing e assuntos públicos de seus clientes.