ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

LiveRamp expande parceria de mensuração de campanhas no TikTok para o Brasil

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
30/04/2025
in Campanhas
0 0
LiveRamp expande parceria de mensuração de campanhas no TikTok para o Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A LiveRamp expandiu sua parceria com o TikTok para aprimorar a mensuração de resultados de campanhas no Brasil, após sua implementação em mercados como França e Reino Unido. Essa parceria permite que os profissionais de marketing obtenham insights mais precisos ao combinar os dados de mídia do TikTok com dados transacionais da ampla rede de colaboração da LiveRamp, proporcionando uma análise detalhada do desempenho das campanhas em tempo real.

Com o clean room da LiveRamp, é possível cruzar os registros de exposição do TikTok com informações transacionais dos parceiros da LiveRamp. Essa abordagem permite uma medição determinística, oferecendo insights profundos sobre o impacto da mídia no comportamento de compra do consumidor. Além disso, ao utilizar a medição baseada em pessoas, os profissionais de marketing podem conectar impressões a conversões em lojas físicas e eventos presenciais, desbloqueando um poderoso acompanhamento off-line.

“Temos hoje um ambiente digital diversificado e complexo, e um cenário em que os consumidores acessam diferentes meios para completar uma conversão. Sabemos que é imprescindível que os profissionais de marketing tenham dados precisos de impacto das diferentes mídias. Essa nova parceria pode ajudar os times de marcas e agências a fazerem uma análise mais acurada do quanto investir e em qual canal”, afirma Daniela Okuma, Diretora Geral de Negócios do TikTok no Brasil.

“Essa parceria é fruto de uma integração robusta, que conecta a informação de venda com a exposição de mídia. E as marcas poderão entender melhor o impacto do TikTok no ponto de venda”, completa.

Resultados iniciais da parceria

Empresas de Bens de Consumo (CPG) no Brasil já aplicaram a parceria entre LiveRamp e TikTok em diversas campanhas, destacando indicadores-chave de desempenho (KPIs). Os principais resultados incluem:

  • As campanhas mais impactantes registraram um aumento de vendas de até 29,23% nos gastos dos clientes. Em média, a parceria entre LiveRamp e TikTok permitiu comparar grupos expostos aos anúncios com grupos de controle, resultando em um lift médio de 6,29% no desempenho das campanhas.
  • Campanhas de destaque, como uma no setor de bebidas não alcoólicas, alcançaram um aumento de 20,67% nas vendas.
  • O Retorno Incremental sobre o Investimento em Publicidade (iROAS) atingiu R$ 1,44, um indicador que mede o retorno incremental gerado pelas campanhas, superando os resultados típicos do setor.

“A tecnologia da LiveRamp possibilita uma mensuração determinística e detalhada do impacto da mídia no comportamento do consumidor. Como resultado, as marcas podem tomar decisões com base em insights concretos, maximizando seus investimentos em publicidade,” comenta Thaissa Gentil, Head of Sales da LiveRamp Brasil.

Tags: campanhasLiveRamp

Related Posts

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™
Campanhas

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

...

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier
Campanhas

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

...

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

Philips Avent transforma histórias de ninar em alternativas de autocuidado para mães e ativa rede de apoio

Philips Avent transforma histórias de ninar em alternativas de autocuidado para mães e ativa rede de apoio

Motorola apresenta campanha para o lançamento das famílias razr e edge 60

Motorola apresenta campanha para o lançamento das famílias razr e edge 60

Prefeitura do Rio de Janeiro homenageia 50 anos da Comlurb destacando quem cuida da cidade todos os dias

Prefeitura do Rio de Janeiro homenageia 50 anos da Comlurb destacando quem cuida da cidade todos os dias

Mês das Mães: Goiás Esporte Clube lança campanha ‘Esperança Verde’ para dar voz a mães que procuram por filhos desaparecidos

Mês das Mães: Goiás Esporte Clube lança campanha ‘Esperança Verde’ para dar voz a mães que procuram por filhos desaparecidos

Next Post
Agência Joia cria espaço com experiência imersiva para JCB na Agrishow 2025

Agência Joia cria espaço com experiência imersiva para JCB na Agrishow 2025

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X