ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Design

Lillo renova identidade visual e traz o coração para marca

A mudança reforça ainda mais a essência e ressalta a importância da marca tanto como sinônimo da categoria quanto na rotina de muitas famílias, desde 1968

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
20/01/2021
in Design
0 0
Lillo renova identidade visual e traz o coração para marca
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Lillo, marca brasileira referência em produtos para bebê, traz uma novidade para seus consumidores. O coração, que já é tradição e marca registrada da Lillo, agora está na logomarca, representando o amor das famílias com o nascimento de um bebê, o novo ciclo de vida que inicia. O pingo em forma de coração representa os inícios e as formas arredondadas do novo logo transmitem gentileza e proximidade, sentimentos muito comuns nos lares em que a marca acompanha há mais de 50 anos.

A mudança também é perceptível no novo slogan “Juntos desde o início”, que reforça a presença da marca nos primeiros momentos de cada nova família. Seja quando uma mãe ouve a primeira batida do coraçãozinho do bebê, quando um pai dá o primeiro banho no recém-nascido ou no primeiro conselho compartilhado por um avô. Ao conhecer todos os anseios de seus consumidores, a Lillo sempre participa de cada novo ciclo oferecendo produtos que garantem ainda mais amor e cuidado nessa jornada.  

Durante toda a sua trajetória, a marca tem se modernizado e aprimorado os seus produtos, acompanhando as constantes mudanças dos seus consumidores. Em 2020, a empresa recebeu pelo 5º ano consecutivo o prêmio “Líderes de Vendas” por marca mais vendida na categoria “Mamadeiras”, o prêmio mais almejado e esperado no setor de varejo, realizado pela Nielsen com a Revista SuperHiper e reeleita como a marca mais lembrada pelos varejistas do Brasil no prêmio Top of Mind divulgado pela revista SA Varejo. 

Essa transformação faz parte de um processo de evolução do conceito da marca, em que a Lillo apresenta seu novo posicionamento de marca e design, compartilhando com o público sua essência e intenções. Dessa forma, é possível continuar inspirando e se conectando com todos aqueles que possuem a mesma visão e estar junto de todas as famílias desde o começo de cada ciclo de vida.  “Buscamos uma forma de expressar na nossa identidade tudo aquilo que vivenciamos dentro de cada lar, cada mãe, cada pai, cada parentalidade. Em cada família existe uma forma do amor ser e acontecer, portanto, o coração passa a ser representado de diversas formas e se torna protagonista tanto nos produtos quanto na comunicação. Afinal, acompanhamos nascimentos há mais de 50 anos.”, explica Ana Carolina Di Grigoli, gerente LATAM da Newell.

As embalagens também foram totalmente repaginadas com o objetivo de agregar modernidade e rejuvenescimento à marca. O novo design continua evidenciando o coração. “A estratégia é apresentar não só o conceito mais jovem e moderno, mas ajudar a explicar com mais clareza os atributos dos produtos.”, afirma Ana. No verso das embalagens é possível encontrar mais detalhes e informações claras de cada atributo com linguagem limpa, educativa e visual. Na parte frontal, os ícones coloridos são claros, de fácil leitura, didáticos e explicativos, facilitando o entendimento de todas as pessoas.

E para conferir o rebranding da marca, a Lillo produziu um vídeo emocionante reforçando que está junto de todas as famílias desde o início.

Tags: DesignLilloMarcasNova IdentidadeRebranding

Related Posts

As marcas NGK e NTK mudam a identidade visual das embalagens de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio
Design

As marcas NGK e NTK mudam a identidade visual das embalagens de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio

...

Casa Vogue traz importante discussão sobre a identidade nacional no design
Design

Casa Vogue traz importante discussão sobre a identidade nacional no design

...

Como a Inteligência Artificial impacta o mercado de Design

Como a Inteligência Artificial impacta o mercado de Design

The Macallan releva identidade visual comemorativa

The Macallan releva identidade visual comemorativa

Rede Cinemark apresenta nova identidade visual

Rede Cinemark apresenta nova identidade visual

Design ético, diversidade estética e venture design: as maiores tendências de design para 2023

Design ético, diversidade estética e venture design: as maiores tendências de design para 2023

5 tendências estratégicas para o marketing e o design em 2023

5 tendências estratégicas para o marketing e o design em 2023

TDC explora design e tipografia latino-americana com conferência “Cha Che Chi”

TDC explora design e tipografia latino-americana com conferência “Cha Che Chi”

Next Post
Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X