A Lillo, marca brasileira referência em produtos para bebê, traz uma novidade para seus consumidores. O coração, que já é tradição e marca registrada da Lillo, agora está na logomarca, representando o amor das famílias com o nascimento de um bebê, o novo ciclo de vida que inicia. O pingo em forma de coração representa os inícios e as formas arredondadas do novo logo transmitem gentileza e proximidade, sentimentos muito comuns nos lares em que a marca acompanha há mais de 50 anos.
A mudança também é perceptível no novo slogan “Juntos desde o início”, que reforça a presença da marca nos primeiros momentos de cada nova família. Seja quando uma mãe ouve a primeira batida do coraçãozinho do bebê, quando um pai dá o primeiro banho no recém-nascido ou no primeiro conselho compartilhado por um avô. Ao conhecer todos os anseios de seus consumidores, a Lillo sempre participa de cada novo ciclo oferecendo produtos que garantem ainda mais amor e cuidado nessa jornada.
Durante toda a sua trajetória, a marca tem se modernizado e aprimorado os seus produtos, acompanhando as constantes mudanças dos seus consumidores. Em 2020, a empresa recebeu pelo 5º ano consecutivo o prêmio “Líderes de Vendas” por marca mais vendida na categoria “Mamadeiras”, o prêmio mais almejado e esperado no setor de varejo, realizado pela Nielsen com a Revista SuperHiper e reeleita como a marca mais lembrada pelos varejistas do Brasil no prêmio Top of Mind divulgado pela revista SA Varejo.
Essa transformação faz parte de um processo de evolução do conceito da marca, em que a Lillo apresenta seu novo posicionamento de marca e design, compartilhando com o público sua essência e intenções. Dessa forma, é possível continuar inspirando e se conectando com todos aqueles que possuem a mesma visão e estar junto de todas as famílias desde o começo de cada ciclo de vida. “Buscamos uma forma de expressar na nossa identidade tudo aquilo que vivenciamos dentro de cada lar, cada mãe, cada pai, cada parentalidade. Em cada família existe uma forma do amor ser e acontecer, portanto, o coração passa a ser representado de diversas formas e se torna protagonista tanto nos produtos quanto na comunicação. Afinal, acompanhamos nascimentos há mais de 50 anos.”, explica Ana Carolina Di Grigoli, gerente LATAM da Newell.
As embalagens também foram totalmente repaginadas com o objetivo de agregar modernidade e rejuvenescimento à marca. O novo design continua evidenciando o coração. “A estratégia é apresentar não só o conceito mais jovem e moderno, mas ajudar a explicar com mais clareza os atributos dos produtos.”, afirma Ana. No verso das embalagens é possível encontrar mais detalhes e informações claras de cada atributo com linguagem limpa, educativa e visual. Na parte frontal, os ícones coloridos são claros, de fácil leitura, didáticos e explicativos, facilitando o entendimento de todas as pessoas.
E para conferir o rebranding da marca, a Lillo produziu um vídeo emocionante reforçando que está junto de todas as famílias desde o início.