ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Design

Lillo renova identidade visual e traz o coração para marca

A mudança reforça ainda mais a essência e ressalta a importância da marca tanto como sinônimo da categoria quanto na rotina de muitas famílias, desde 1968

por Da redação ABC da Comunicação
20/01/2021
em Design
0 0
Lillo renova identidade visual e traz o coração para marca
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Lillo, marca brasileira referência em produtos para bebê, traz uma novidade para seus consumidores. O coração, que já é tradição e marca registrada da Lillo, agora está na logomarca, representando o amor das famílias com o nascimento de um bebê, o novo ciclo de vida que inicia. O pingo em forma de coração representa os inícios e as formas arredondadas do novo logo transmitem gentileza e proximidade, sentimentos muito comuns nos lares em que a marca acompanha há mais de 50 anos.

A mudança também é perceptível no novo slogan “Juntos desde o início”, que reforça a presença da marca nos primeiros momentos de cada nova família. Seja quando uma mãe ouve a primeira batida do coraçãozinho do bebê, quando um pai dá o primeiro banho no recém-nascido ou no primeiro conselho compartilhado por um avô. Ao conhecer todos os anseios de seus consumidores, a Lillo sempre participa de cada novo ciclo oferecendo produtos que garantem ainda mais amor e cuidado nessa jornada.  

Durante toda a sua trajetória, a marca tem se modernizado e aprimorado os seus produtos, acompanhando as constantes mudanças dos seus consumidores. Em 2020, a empresa recebeu pelo 5º ano consecutivo o prêmio “Líderes de Vendas” por marca mais vendida na categoria “Mamadeiras”, o prêmio mais almejado e esperado no setor de varejo, realizado pela Nielsen com a Revista SuperHiper e reeleita como a marca mais lembrada pelos varejistas do Brasil no prêmio Top of Mind divulgado pela revista SA Varejo. 

Essa transformação faz parte de um processo de evolução do conceito da marca, em que a Lillo apresenta seu novo posicionamento de marca e design, compartilhando com o público sua essência e intenções. Dessa forma, é possível continuar inspirando e se conectando com todos aqueles que possuem a mesma visão e estar junto de todas as famílias desde o começo de cada ciclo de vida.  “Buscamos uma forma de expressar na nossa identidade tudo aquilo que vivenciamos dentro de cada lar, cada mãe, cada pai, cada parentalidade. Em cada família existe uma forma do amor ser e acontecer, portanto, o coração passa a ser representado de diversas formas e se torna protagonista tanto nos produtos quanto na comunicação. Afinal, acompanhamos nascimentos há mais de 50 anos.”, explica Ana Carolina Di Grigoli, gerente LATAM da Newell.

As embalagens também foram totalmente repaginadas com o objetivo de agregar modernidade e rejuvenescimento à marca. O novo design continua evidenciando o coração. “A estratégia é apresentar não só o conceito mais jovem e moderno, mas ajudar a explicar com mais clareza os atributos dos produtos.”, afirma Ana. No verso das embalagens é possível encontrar mais detalhes e informações claras de cada atributo com linguagem limpa, educativa e visual. Na parte frontal, os ícones coloridos são claros, de fácil leitura, didáticos e explicativos, facilitando o entendimento de todas as pessoas.

E para conferir o rebranding da marca, a Lillo produziu um vídeo emocionante reforçando que está junto de todas as famílias desde o início.

Tags: DesignLilloMarcasNova IdentidadeRebranding

Posts Relacionados

Rótulos transparentes são a aposta da Predilecta para sua linha de geleias
Design

Rótulos transparentes são a aposta da Predilecta para sua linha de geleias

...

Betânia lança leite em embalagem Edição Família
Design

Betânia lança leite em embalagem Edição Família

...

Wickbold renova embalagens da linha Lanche

Wickbold renova embalagens da linha Lanche

Ultracargo anuncia nova identidade visual

Ultracargo anuncia nova identidade visual

Votomassa renova o portfólio de produtos com embalagem inovadora e novos atributos

Votomassa renova o portfólio de produtos com embalagem inovadora e novos atributos

Marshmallows recheados da Docile recebem fita verde nas embalagens para chamar a atenção do consumidor

Marshmallows recheados da Docile recebem fita verde nas embalagens para chamar a atenção do consumidor

Qual a importância da identidade visual para pequenas e médias empresas?

Qual a importância da identidade visual para pequenas e médias empresas?

Cerveja Praya está de rótulo novo, agora mais sustentável

Cerveja Praya está de rótulo novo, agora mais sustentável

Próximo
Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X