ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Liga NESCAU® amplia atuação em 2021 e projeta crescimento para 2022

Na sétima edição, encerrada no final de novembro, maior competição estudantil do Brasil passou a contar com um congresso para profissionais de educação física e teve a participação de cerca de 6.200 pessoas entre os dois eventos

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
30/11/2021
em Jogada do Marketing
0 0
Liga NESCAU® amplia atuação em 2021 e projeta crescimento para 2022
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

No esporte, estatísticas compõem a base para uma análise de resultados. Na escola, a matemática é uma das matérias fundamentais. A Liga NESCAU®, maior competição estudantil do Brasil, não poderia abrir mãos desses dois pilares ao fazer um balanço da edição 2021. E os números são de respeito. A sétima edição do evento, que ganhou o reforço do Liga NESCAU® Summit (congresso para profissionais de educação física), envolveu mais de 6.200 participantes on-line, dado que reforça a grande expectativa para a possibilidade da volta do campeonato de forma presencial e ampliação em 2022.

Além dos 3.000 profissionais de Educação Física que acompanharam o Summit, a Liga NESCAU® recebeu mais de 3.200 inscrições de crianças e jovens de 8 a 17 anos praticando pelo menos uma das 16 modalidades em disputa. Os campeões foram conhecidos ao longo de três transmissões ao vivo na plataforma www.liganescau.com.br, todas com apresentação de Renata Silveira, jornalista e narradora da Rede Globo. No total, foram exibidos mais de 500 vídeos vencedores nas lives e todos receberam premiação.”Ao final de cada edição, e já estamos na sétima, fico extremamente feliz ao confirmar que seguimos focado no lema: “Aqui todo mundo joga”. A Liga NESCAU® oferece oportunidade de prática da atividade física para todos, com esportes convencionais como adaptados. A pandemia nos afastou fisicamente, mas não nos separou. Nos unimos no ambiente digital e acabamos ampliando fronteiras, impactando crianças e jovens de todo o Brasil. Para 2022, vamos crescer ainda mais e, espero, com a volta das atividades presenciais”, comenta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.

Medalha virtual – Uma inovação na edição 2021 da Liga NESCAU® é a medalha virtual exclusiva para os vencedores. Cada criança premiada enviou uma foto e recebeu de volta a imagem com a aplicação em 3D da medalha para ter esse momento imortalizado e poder compartilhar nas redes sociais. Além disso, cada campeão recebeu um NFT (non-fungible token – token não fungível, na tradução para o português) certificando a conquista. A emissão desses tokens é uma tendência que vários artistas, marcas e criadores têm usado como forma de registro no ambiente virtual para provar que aquele arquivo é único e não pode ser trocado por outra igual. NESCAU contou com o apoio da startup Defash para executar esse trabalho.

Para a Liga NESCAU® 2022, novos esportes podem ser incluídos. Nesta sétima edição, foram dez modalidades convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados somaram mais seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias foram Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos – para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).

Valorizando quem ensina – O Liga NESCAU® Summit, congresso on-line voltado para profissionais de educação física, também está garantido para o próximo ano. Após o sucesso da estreia, com 90% de satisfação com o conteúdo apresentado em mais de 16 horas de transmissão ao vivo, distribuídos em seis lives, a expectativa também é de ampliação. “Entendemos a dimensão da importância desse educador para a formação das crianças, tanto física quanto emocional, e criamos o Summit para valorizá-lo. Assim como na competição, o fato de ser digital proporcionou a participação de pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal”, completa Bezerra.

Os painéis de discussões e interações do Summit reuniram grandes nomes do esporte nacional, como o técnico Bernardinho, a skatista Rayssa Leal, a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, o craque de futsal Falcão, o ex-nadador Gustavo Borges, a paratleta Verônica Hipólito, Magic Paula, do basquete, Jackie Silva, do vôlei de praia, entre craques de outras áreas, como os bailarinos como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, por exemplo. A curadoria foi de Ana Moser, criadora do Instituto Esporte & Educação (IEE).

Tags: Jogada do MarketingLiga Nescau

Posts Relacionados

Wickbold patrocina corrida infantil da Turma da Mônica
Jogada do Marketing

Wickbold patrocina corrida infantil da Turma da Mônica

...

PUMA e Manchester City apresentam novo uniforme THIRD para a temporada 2022/23
Jogada do Marketing

PUMA e Manchester City apresentam novo uniforme THIRD para a temporada 2022/23

...

Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

Em ação de Dia dos Pais, wemobi oferece camisa autografada e ingressos dos parceiros Palmeiras e Santos como prêmios

Em ação de Dia dos Pais, wemobi oferece camisa autografada e ingressos dos parceiros Palmeiras e Santos como prêmios

ALE Combustíveis patrocina etapa da competição automobilística Turismo Nacional

ALE Combustíveis patrocina etapa da competição automobilística Turismo Nacional

Betsson é a nova patrocinadora do Athletico Paranaense

Betsson é a nova patrocinadora do Athletico Paranaense

Umbro anuncia patrocínio ao Legends Game Brasil

Umbro anuncia patrocínio ao Legends Game Brasil

Shopping Leblon é o shopping oficial da sétima etapa da Stock Car

Shopping Leblon é o shopping oficial da sétima etapa da Stock Car

Próximo
Com a campanha “Bloqueie sem cair na rotina”, FreeCô lança quatro novos aromas

Com a campanha “Bloqueie sem cair na rotina”, FreeCô lança quatro novos aromas

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pitú brinca com consumidores no Dia da Mentira em ação criada pela Ampla

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Liquigás ‘Copa na Cozinha’ vai dar milhares de cargas de gás e prêmios de R$ 10 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X