ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital Aplicativos

LifeApps lança nova plataforma de e-commerce para atacadistas e distribuidores

A empresa, que já atende aos varejistas com sua plataforma, a LifeApps E-commerce, agora apoiará o mercado B2B entre atacadista e distribuidores que desejam abrir um novo canal de venda online com o varejo

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
24/05/2019
in Aplicativos, Varejo
0 0
LifeApps lança nova plataforma de e-commerce para atacadistas e distribuidores
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A LifeApps acaba de lançar sua nova plataforma de e-commerce, denominada LifeApps E-commerce. A ferramenta, que já é utilizada pelo mercado B2C (Business to Consumer), agora passa a atender também o mercado B2B (Business to Business), em especial os atacadistas e distribuidores.

A reorganização da estratégia ocorre após um ano da aquisição da empresa pelo Grupo Máxima, que é composto por três empresas – OnNetSystems, voltada para a indústria; MáximaTech, um dos principais players de solução para o mercado atacado distribuidor; e LifeApps, que fecha o ciclo englobando o atendimento ao varejo.

A novidade da plataforma LifeApps E-commerce para os atacadistas e distribuidores tem como alvo levar a este setor mais um canal de vendas, ou seja, potencializar as atividades do RCA (Representante Comercial Autônomo) oferecendo aos seus clientes um atendimento 24 horas e com alcance a regiões que normalmente não são cobertas. “Além disso, seguindo a evolução deste setor, a mesma plataforma pode apoiar o distribuidor que decide ampliar o seu negócio abrindo um empório, por exemplo. Essa era a estratégia do Grupo Máxima quando decidiu nos adquirir”, explica Rafael Martins, CEO da LifeApps.

Segundo Martins, os diferenciais da LifeApps na estratégia B2B envolvem desde a tecnologia aplicada, que é configurada de acordo com as especificidades dos atacadistas distribuidores, o que envolve adequação às regras fiscais definidas no ERP (Enterprise Resource Planning) da empresa, assim como a diferenciação dos níveis de preços, impostos e formas de pagamento, sem contar a questão do custo do projeto. “Atualmente, apenas as empresas de desenvolvimento de software têm atendido esse mercado e os valores praticados por eles chegam a custar mais de 80% do custo fornecido pela LifeApps”, explica o executivo.

Já o mercado B2C, que tradicionalmente vinha sendo atendido pela LifeApps, a proposta é alavancar a venda tanto da plataforma de e-commerce no modelo whitelabel, que é a loja própria, quanto da sua solução de marketplace. Nesta última opção, denominada SuperOn, o varejista se conecta ao ambiente virtual, que já está pronto para a venda de produtos. Trata-se de uma opção indicada para aqueles que estão iniciando sua jornada para o meio digital. Neste caso, a LifeApps ainda disponibiliza um time de especialistas para apoiar nas melhorias desejadas pelo cliente.

“Basta o estabelecimento escolher em que tipo de loja quer entrar entre as opções, como supermercados, empórios, adegas, papelaria, cosméticos, casa de carnes, farmácias ou material de construção, e o seu negócio já estará operando num ambiente digital para os consumidores, que poderão definir suas compras por tipo de produto e região”, concluiu Martins.

Tags: aplicativosLifeAppsvarejo

Related Posts

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?
Aplicativos

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

...

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional
Aplicativos

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

...

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

aiqfome anuncia mudança no app em dispositivos Android

Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

Extraplus inova na Páscoa com aplicativo e tem campanha exclusiva criada pela Ampla

Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Next Post
Gaúchos elegem o Grupo Bradesco Seguros como a marca mais lembrada e amada no RS

Gaúchos elegem o Grupo Bradesco Seguros como a marca mais lembrada e amada no RS

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X