Já está no ar a 2ª temporada da Batalha da Bricolagem Leroy Merlin. Nesse reality show comandado por Edu Camargo e Fih Oliveira, do canal Diva Depressão, seis influenciadores se enfrentam e colocam a mão na massa para realizar o sonho de transformar um ambiente da casa.
A Batalha da Bricolagem Leroy Merlin, produzida pela Leroy Merlin em parceria com a Tomada Produção, tem como missão inspirar e motivar as pessoas a transformarem seus lares, mostrando que é possível fazer muita coisa do zero, sem precisar de ajuda profissional. A ação divulga a Bricolagem, a maior operação comercial do ano.
“Com a Batalha da Bricolagem queremos incentivar o público a montar seus próprios móveis e fazer pequenos projetos e consertos em casa. Além de fortalecer a imagem da Leroy Merlin como empresa especializada em DIY e bricolagem”, afirma Ariane Oliveira, gerente de Conteúdo e Redes Sociais da Leroy Merlin.
Mas afinal, o que é bricolagem?
O bricoleiro é aquele que gosta de colocar a mão na massa e fazer, sem ajuda de especialistas, projetos como pintura de parede, pequenos reparos e até móveis e peças decorativas. “A Leroy Merlin fala com todos os públicos, aqueles que gostam de resolver tudo sozinho, o criativo que gosta de decoração, quem prefere pedir uma ajuda para o especialista e o próprio executor, pintor e eletricista. Com a Batalha, queremos mostrar que esse é um território que todo mundo pode se aventurar”, reforça Ariane.
O formato de reality show traz isso de forma simples e uma linguagem bem acessível. “Sem um roteiro totalmente pré-estabelecido, os creators têm liberdade para interagir exatamente como fariam nos canais deles e com isso a gente leva esse conceito da bricolagem para uma base nova e bem plural”, completa.
A diversidade de perfis é uma marca do casting de influenciadores: Empreendedorismo social, astrologia e comportamento jovem são algumas das especialidades dos influenciadores dessa temporada que conta com: Vitor diCastro (@vitordicastro), Verônica Oliveira (@faxinaboa), Dora Figueredo (@dorafigueredo), Sofia Santino (@sofiasantino), Klébio Damas (@klebiodamas) e Nataly Dias (@blogueiradebaixarenda).
? Confira todos os episódios da 2ª Temporada do Batalha da Bricolagem
? Confira todos os episódios da 1ª Temporada do Batalha da Bricolagem
As novidades da 2ª Temporada da Batalha da Bricolagem
A principal novidade da 2ª Temporada da Batalha de Bricolagem é que ela foi gravada de forma 100% remota, seguindo os protocolos de segurança na pandemia.
Para isso, cada um dos 6 influenciadores contou com um ajudante escolhido por eles para fazer a gravação e dar um suporte nas tarefas da Batalha.
A ideia era garantir a segurança de todos os participantes e o resultado ficou ainda melhor que o esperado: “A edição dos episódios ficou dinâmica e foi bastante elogiada pelo público das nossas redes sociais. Além disso, a interação entre os participantes foi muito boa, mesmo acontecendo de forma virtual”, destaca a gerente.
A nova temporada do reality traz cinco episódios, sendo que nos três primeiros, os competidores participam em duplas e os vencedores de cada dupla avançam para as próximas fases. Aquele que for mais hábil na arte da bricolagem vence a Batalha e fatura R$ 10.000,00 em produtos Leroy Merlin, além da ajuda do Matheus Ilt (@matheusilt), fotógrafo e rei do DIY, para transformar um ambiente da casa.
Conheça os participantes da 2ª Temporada da Batalha de Bricolagem:
· EP01 – Vitor diCastro (@vitordicastro) x Verônica Oliveira (@faxinaboa)
· EP02 – Dora Figueredo (@dorafigueredo) x Sofia Santino (@sofiasantino)
· EP03 – Klébio Damas (@klebiodamas) x Nataly Dias (@blogueiradebaixarenda)
A Semifinal foi ao ar dia 17 de novembro e a Grande Final está prevista para o dia 20. Você confere aqui a temporada completa.
A primeira temporada contou com 4 episódios que, juntos, ultrapassaram 264 mil visualizações, geraram mais de 30 mil curtidas e 3,4 mil comentários no YouTube.
FICHA TÉCNICA:
Título: Batalha da Bricolagem Leroy Merlin – 2ªTemporada
Produto: Reality show
Concepção criativa: Júlia Vaz e Ariane Oliveira
Produtora: Tomada Produção Audiovisual
Direção: Eduardo Garcia
Atendimento/Produção: Marina Martins e Mariana Cajé
Roteiro: Carla Bernardes
Captação Remota: Eduardo Garcia, Gabriela Amparo, Marina Martins e Mariana Cajé
Edição/Finalização: Gabriela Amparo e Henrique El Khoury
Edição: Caleb Carvalho e Nina Senra
Assistente: Rodrigo Assis
Identidade visual e comunicação: FCB BRASIL
Aline Marra, Bibiana Saldanha, Felipe Santana, Julia Cortizo, Junior Santos, Kaio Nobre, Marcella Vendramini, Patricia Melhem, Thomaz Ballverdú
Casting Influenciadores: Equipe Leroy Merlin e Tastemakers
Produção executiva: Lado B Marketing
Mídia: Racconn
Aprovação: Paulo José, Ariane Oliveira, Gabriela Kaefer, Júlia Vaz, Lícia Soares, Maria Júlia Marins e Nathan Fonseca