ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Comunicação Interna

Leo Madeiras investe em uma comunicação mais empática com os seus líderes

A empresa contratou uma consultoria especializada para engajar líderes na busca por uma comunicação mais empática com suas equipes

por Da redação ABC da Comunicação
20/10/2020
em Comunicação Interna
0 0
Leo Madeiras investe em uma comunicação mais empática com os seus líderes

Vanessa Fontoura, diretora de RH e Projetos da Leo Madeiras

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Quem nunca ouviu alguma crítica no ambiente de trabalho e se sentiu ofendido? Ou qual líder já não chamou a atenção de um colaborador de uma maneira mais dura e foi taxado de carrasco? Se, por um lado, é importante que os colaboradores se sintam confortáveis em expressar suas ideias – mesmo sendo opostas às propostas de seus líderes – por outro lado, esse comportamento pode ser difícil de ser colocado em prática, já que nossa cultura tem medo do conflito e busca evitá-lo.

Esse cenário representa um extremo desafio para as empresas, que têm demandas cada vez mais crescentes por ampliar a comunicação eficaz e empática. A quarta revolução industrial e as suas perspectivas sobre o futuro do trabalho fazem com que a capacidade de expressão e diálogo seja uma habilidade importante para a solução de problemas corporativos.

Leo Madeiras unidade Santo André 

Neste contexto, a Leo Madeiras – maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil – contratou a consultoria da House of Feelings (HOF) para realizar um trabalho de Comunicação Não Violenta (CNV) com seus líderes.

O treinamento faz parte de um grande Programa de Desenvolvimento de Liderança, iniciado em 2018 pela Leo. Cerca de 90 pessoas das lojas próprias e parceiras de todo o Brasil, participam do trabalho para criar uma sinergia maior entre as áreas, além de um fluxo melhor de trabalho.

Neste ano, o foco do Programa é: CNV, cultura do cuidado, neurociência, psicologia positiva e felicidade no trabalho. “Dentro deste contexto de treinamento, entendemos a necessidade de desenvolver nos profissionais, habilidades para uma comunicação empática e consciente com as equipes. Por isso, convidamos a HOF para execução de um programa de CNV”, conta Vanessa Fontoura, diretora de RH e Projetos da Leo Madeiras.

A House of Feelings é uma consultoria especializada em sentimentos que auxilia Gestores de Pessoas (RH’s) a desenvolver uma estratégia mais acolhedora e humana.“A CNV é uma prática onde refletimos sobre as nossas necessidades e a do outro, identificando o que está por trás de cada mensagem e da forma de falar por meio da empatia. Ela é especialmente valiosa em situações de conflito, quando alguns líderes tendem a agir de forma autoritária, movidos por emoções que trazem alta carga de agressividade para a comunicação”, ressalta Lísia Prado, uma das sócias da HoF.

Virginia Planet e Lísia Prado, sócias-fundadoras da House of Feelings 

O próprio Fórum Econômico Mundial lista a inteligência emocional, negociação, flexibilidade e empatia como algumas das habilidades mais importantes para enfrentar os desafios do mundo corporativo. A comunicação violenta gera desmotivação, reduz o engajamento, o envolvimento e, claro, compromete a entrega das pessoas ao trabalho.

“Ao identificar os sentimentos e as necessidades podemos nos responsabilizar por ele e então falar o que realmente está acontecendo e o que se espera do outro”, explica Virginia Planet, uma das sócias da HOF.

“Estamos muito felizes por realizar esse treinamento com a House of Feelings. Temos certeza que a expertise e a sensibilidade delas agregarão muito a toda equipe”, finaliza Vanessa.

Tags: Comunicação InternaLeo Madeirasmercado abc

Posts Relacionados

O panorama que você precisa para começar a usar métricas em Comunicação Interna
Comunicação Interna

O panorama que você precisa para começar a usar métricas em Comunicação Interna

...

Solução de comunicação interna que já abrange 160 mil colaboradores cresce 6x em ano de pandemia
Comunicação Interna

Solução de comunicação interna que já abrange 160 mil colaboradores cresce 6x em ano de pandemia

...

Banco PAN anuncia a HavasPlus como sua nova agência de publicidade

Banco PAN cria ação para estimular a solidariedade nos colaboradores

Volkswagen promove internamente a Semana da Diversidade

Volkswagen promove internamente a Semana da Diversidade

Funcionários da Bradesco Seguros cantam em nova versão do filme “Sementes”

Funcionários da Bradesco Seguros cantam em nova versão do filme “Sementes”

Castrol amplia canal de vendas no varejo com loja virtual

Como otimizar a gestão de pessoas na quarentena?

Comunicação Interna & Endomarketing: Melhores práticas para vencer

Comunicação Interna & Endomarketing: Melhores práticas para vencer

Novembro 4 conquista parte da conta da English Live

Novembro 4 conquista parte da conta da English Live

Próximo
TV Cultura firma parceria e conquista 13 afiliadas em Minas Gerais

TV Cultura firma parceria e conquista 13 afiliadas em Minas Gerais

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MANIFESTAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS – DIA 26/02/2021 ÀS 16 HORAS EM SÃO PAULO-SP

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X