Comemorada neste ano no dia 25 de novembro, a Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo, já que as marcas dos mais diferentes segmentos costumam oferecer aos consumidores promoções e ofertas imperdíveis. No mercado óptico não é diferente, e companhias como a Lenscope, healthtech que criou uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos, já estão preparando suas ações especiais para a data.
Recentemente a marca lançou o maior portal dedicado à venda de armações do mundo, a plataforma Óculos Online, que permite a escolha e a compra de armações de forma extremamente simples, ao oferecer uma variedade praticamente infindável de modelos à disposição do consumidor, já que combina inúmeros marketplaces em um só lugar. Com a Black Friday chegando, a Lenscope agregou novos marketplaces à plataforma, que agora conta com opções de óculos de revendedores como: Amazon, Via Varejo (Casas Bahia, Ponto, Extra, etc.), Mercado Livre, Dafiti Group (Dafiti, Tricae e Kanui) e Centauro. Novos parceiros também serão adicionados gradativamente.
Aproveitando uma das datas de venda mais populares do mundo, a Lenscope também criou filtros específicos para a Black Friday dentro do portal, que indicam quais produtos estão em promoção nos marketplaces agregados e quais as maiores quedas de preço mapeadas no mercado. “Por reunir diferentes portais em um único lugar, a plataforma Óculos Online visa democratizar o acesso da população ao varejo óptico, de forma simples e precisa. A data é uma ótima oportunidade para que as pessoas invistam em produtos de qualidade, gastando menos”, afirma Makoto Ikegame, CEO e Cofundador da Lenscope.
“Infelizmente grande parte do mercado óptico trabalha com preços e margens abusivas durante o ano inteiro. Criamos a Lenscope e revolucionamos o mercado de lentes oferecendo um produto de melhor qualidade por um custo final até 70% menor do que o praticado pelo mercado. Desenvolvemos o Óculos Online para resolver o problema por completo, pois a partir de agora vamos oferecer produtos e serviços para a correção visual para mais pessoas e um preço mais acessível”, indica Ikegame.
Como parte das ativações relacionadas a Black Friday, a Lenscope também está oferecendo um cupom com até R$70 de desconto na compra de qualquer lente no site da Lenscope e garantia de montagem, caso o consumidor opte por integrar as lentes da companhia na armação adquirida. A promoção é válida para os produtos adquiridos na categoria Black Month da plataforma Óculos Online.
Falsas promoções e dicas de economia
O porta-voz da companhia também destaca a importância de o consumidor ficar atento às “falsas promoções” que circulam nas lojas físicas e virtuais durante a data. Uma das regras essenciais para evitar cair em possíveis fraudes e golpes é comprar sempre de lojas e sites confiáveis, além de utilizar filtros de busca e comparadores de preços para pesquisar o valor real dos produtos.
O consumidor ainda pode se prevenir criando cadastros, conferindo as formas de pagamento e entendendo as políticas de troca e cancelamento das lojas nas quais pretende comprar, além de fazer uma lista de compras e estipular um orçamento necessário. “É muito comum encontrarmos relatos de consumidores que compraram um produto supostamente mais barato e depois perceberam que aquele item estava sendo ofertado por um preço até maior do que a média. Também é preciso desconfiar de promoções agressivas demais. Para itens com 50% ou mais de desconto, vale refletir se, na realidade, durante o resto do ano não pagamos o dobro do que deveríamos. Por isso é imprescindível checar a confiabilidade das marcas das quais se pretende comprar”, complementa Ikegame.