Em 2015, o brasileiro Sérgio Ferrari iniciou as operações da plataforma de cashback e cupons Lemoney.com, nos Estados Unidos. Após quatro anos, o empresário percebeu que estratégias de Cashback poderiam ser utilizadas não só em ações B2C, mas também B2B2C e se tornar uma ferramenta importante para empresas. Assim, nasceu a LemoneyWay – uma holding especializada em gerar soluções em cashback para atender pequenas, médias e grandes empresas dos mais variados setores que buscam melhorar seus resultados, atrair e fidelizar clientes.
Com o aumento das vendas online impulsionado pela pandemia, a disputa pela atenção do consumidor se tornou mais assídua. A partir disso, a LemoneyWay propõe novas estratégias para atrair, conquistar e reter o cliente. A premissa é a mesma: oferecer um percentual de cashback que pode ser usado em compras futuras . “Um estudo publicado no American Market Association entre tantas outras vantagens, aponta que o cashback tem mais apelo do que outras ferramentas como voucher, cupons e gift card. Afinal, é dinheiro. No Brasil, é comum vermos trabalhos com pontos. Mas quanto vale um ponto? Ninguém sabe ao certo o que realmente esse ponto consegue comprar. Não é algo simples e fácil de mensurar. “A sensação é que compradores, não percebem pontos com tanto valor, afinal Bilhões de pontos expiram todos os anos ”, explica Ferrari. O produto Lemoney Open Cashback foi desenvolvido a partir das necessidades dos clientes que buscavam estratégias semelhantes às utilizadas nos EUA a fim de melhorar a retenção dos seus clientes, inovar na comunicação e, claro, aumentar os resultados.
A Cashback Solution Company é composta por quatro plataformas: a Lemoney.com, única solução que atua exclusivamente no mercado norte-americano, a Lemoney White Label (B2B2C) plataforma de Cashback com a identidade da empresa contratante, a Lemoney Corp, que visa gerar benefícios para atender empresas que pretendem oferecer ainda mais a seus colaboradores, e a Lemoney Open Cashback que possibilita às empresas terem sua própria carteira virtual e, assim, oferecer cashback para consumidores no seu próprio negócio. Juntas, a Lemoney.com e Lemoney White Label somam mais de 2.600 marcas parceiras, dentre elas: Apple, Walmart, Disney, The Home Depot, Best Buy, Ebay, Sephora, Booking.com, Nike, Americanas, Submarino, Ponto Frio, Casas Bahia, C&A, Renner, Puma e Camicado, entre tantas outras.
O GuiaMais foi uma das primeiras empresas a aderir às soluções da Lemoneyway, no Brasil. Após implementar a plataforma GuiaMais Cashback, nos quatro primeiros meses, o ticket médio apresenta indicativo de 50% acima da média de mercado. A LemoneyWay vem crescendo em média 150% ao ano e a expectativa para 2021 é crescer 100%. “Entendemos que o cashback é uma ferramenta poderosa para empresas que comercializam produtos e serviços e visam potencializar resultados fidelizando clientes”, conclui Ferrari.