A Lean Agency, agência full service de comunicação, acaba de lançar seu podcast oficial, estreando com um episódio piloto repleto de histórias e experiências sobre sua ida ao South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação, tecnologia, cultura e criatividade do mundo, realizado anualmente em Austin, no Texas.
A edição de estreia contou com a participação de Thiago Diniz, Head de Planejamento, Anselmo Albuquerque CEO e Newton Neto, Chairman e Founder. E a conversa trouxe reflexões sobre a solidão digital, o avanço da computação quântica e o surgimento dos agentes autônomos de inteligência artificial. Um dos pontos centrais é a constatação de que o futuro não é mais algo distante: ele já está aqui, no celular da gente, impactando nosso trabalho e nossas relações.
Também durante a conversa, o time compartilhou como a imersão no SXSW os impactou profissionalmente e pessoalmente, o papel das marcas na cultura contemporânea, e a importância da humanização no uso da tecnologia. Além disso, discutiram a sensação de viver naquela semana na cidade de Austin, o clima de inovação do festival e até como a experiência os aproximou enquanto equipe.
Outro destaque da edição é a reflexão sobre o papel do trabalho que sustenta o consumo, as marcas e, por consequência, a propaganda. A frase “sem trabalho, não há renda; sem renda, não há consumo; sem consumo, não há marca; sem marca, não há propaganda” sintetiza a visão compartilhada no programa sobre o impacto da IA no ecossistema da comunicação.
O episódio piloto já está disponível no canal da Lean no YouTube — e, em breve, novas gravações trarão ainda mais conversas provocativas sobre tecnologia, comportamento, propaganda e os impactos das inovações no nosso dia a dia.