Com o slogan “Muito Além do Queijo”, o Laticínio Scala apresenta sua primeira campanha publicitária em rede nacional de televisão. Produzido pela agência Fillet, o filme está sendo exibido nos canais GNT e Viva, além de ser veiculado regionalmente na TV aberta em Bauru, Ribeirão Preto, Campinas, Cuiabá, Campo Grande e Brasília por meio do patrocínio do programa Mais Você e em Goiânia do programa Encontro. A entrega também conta com veiculações nos intervalos do Mais Você e É de Casa.
Em comemoração aos seus 60 anos de história, o Laticínio Scala reformulou sua logomarca para refletir o atual posicionamento da empresa, reconhecida pelo sabor e qualidade de seus produtos. A campanha visa a apresentar a marca especialmente aos consumidores do varejo, uma vez que a Scala já possui um nome consolidado no mercado de food service.
Segundo Marcel Cerchi, diretor executivo da Scala, “produzir queijo, para nós, significa transmitir valores, de geração em geração, como dedicação e trabalho. Buscamos aprimorar nossa produção sem perder a essência do sabor artesanal. Conquistamos o paladar dos brasileiros com produtos de alta qualidade e valor agregado, baseados na confiança de nossos clientes e no respeito às pessoas e ao meio ambiente. Essa é nossa maior conquista”.
Maria Cerchi, diretora administrativa da Scala, comenta: “A campanha foi desenvolvida com base no conceito “Muito Além do Queijo”, reforçando os pilares da marca: Tradição Italiana, Origem Mineira, Paixão por Qualidade e Fazer o Bem. São 60 anos de história, e entendemos que esse foi o momento certo para a nossa apresentação ao grande público.”
O vídeo principal destaca a trajetória da empresa, que começou com a compra de uma pequena fábrica de manteiga na região da Serra da Canastra por um imigrante italiano conhecido como Nino, que a modernizou e passou a produzir diversos tipos de queijos, tornando-se um dos principais fabricantes do produto no Brasil. Em seguida, o vídeo retrata os valores importantes para a marca ao longo de sua história, como acreditar nas pessoas, retribuir à sociedade e prezar pela qualidade de seus produtos.
A campanha também contará com vídeos sobre cada um dos pilares nas redes sociais, além de ações com influenciadores. “Quem conhece a marca, sabe a paixão e o compromisso que Scala tem com a qualidade de seus produtos e com suas origens. O conceito da campanha é sobre essa cultura da empresa, que vai sempre, em todos os sentidos, muito além do queijo”, diz Rodrigo Mauger, sócio e diretor de atendimento da agência.
Assista o vídeo
Ficha técnica
Anunciante: Queijos Scala
Título: Muito Além do Queijo
Agência: Fillet Publicidade
Diretores de criação: Ester Manrique, Andi Alcantara
Criação: Ester Manrique, Andi Alcantara, Greyce Veneranda, Deborah Pontes, Matheus de Vitto, Thales Cardoso
Produção executiva: Diego Blasco, Carolina Kina
Produtora: Imaginare Filmes
Direção: Bruno Calixto Maffei
Atendimento: Rodrigo Mauger, Andreia Dugaich, Larissa Salgado
Planejamento: Jota Ocuno, Lucas Souza, Beatriz Percília
Mídia: J P Ferraz
Aprovação: Maria Cerchi, Bruna Almeida, Thamires Amador, Ellen Silva
Sobre o Laticínio Scala
Há 60 anos no mercado, o Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos. Possui quatro fábricas, sendo três em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas. Além dessas, o Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal (SCL Agro), uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.
Com capacidade para processar mais de 700 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, queijo azul, brie, minas padrão, colonial, meia cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela, além de uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.
Além disso, o Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.