Já foi dada a largada para a edição 2021 do Prêmio ABC Influencers Digitais @premioabc. O evento de lançamento, que teve o formato híbrido – físico e digital – aconteceu no Espaço Manduu @espaco_manduu, que por contar com vários ambientes arejados e amplos pôde receber os convidados, seguindo todos os protocolos exigidos e com o máximo de segurança.
Mayara Lacerda Ferreira e Marcell Araujo Joaquim, que comandam a casa, prepararam tudo com muito carinho para recepcionar o time de influenciadores que conheceram um pouco do cardápio e do clima aconchegante e intimista da casa. “Sem dúvida, um dos destaques do Manduu, além do delicioso cardápio, é o decor. E os influencers aproveitaram cada cantinho instagramável para tirar muitas fotos”, fala Maria Cláudia A. Klein, jornalista e VP do comitê. Paredes de tijolos aparentes, quadros com frases que traduzem sentimentos, cadeiras, mesas confortáveis, uma extensa varanda com quintal pergolado e um pé-direito alto, muito valorizado nos tempos atuais formaram o cenário ideal. E tudo ficou mais colorido e de bom gosto, com os arranjos e cantinhos concebidos pela Flô.rir (@florirabc). A bicicleta decorada com flores foi a queridinha para fotos e vídeos.
Concebido pela ABCCOM (@abccom_vc), que há mais de uma década reúne os diferentes players do mercado de Marketing e Comunicação, o prêmio chega para reconhecer ainda mais a importância do influenciador digital e a criação de conteúdo. “A ideia é alavancar cada vez mais o profissional e torná-lo conhecido entre as agências e departamentos de marketing de empresas de médio e grande porte. O prêmio dá muita visibilidade e colecionamos histórias de geração de novos negócios entre os participantes a cada ano”, resume Luciano Bonetti.
Na ocasião, Luciano apresentou o escopo de como será a dinâmica da edição deste ano com a ampliação do número de categorias, corpo de jurados, votação auditada, até a chegada da grande final, com a cerimônia de entrega. Miriam Lago, que comanda a assessoria de imprensa Notícia Expressa (@noticia_expressa), conduziu um bate-papo sobre a relevância do marketing de influência no mercado, inclusive, com várias dicas de posicionamento, construção de autoridade e engajamento.
Suellen Gargantini, da agência Sugar Lab (@sugarlabandco), presidente do Comitê de Influenciadores, contou um pouco da sua trajetória no marketing de influência, das novas categorias das novidades para esse ano, como a inscrição de cases de clientes. E a jornalista Maria Cláudia, da Revista Vida Prática (@revistavidapratica), falou sobre a necessidade do influencer ser reconhecido como um profissional de comunicação fundamental no relacionamento com as marcas.
“Para o evento, reunimos um ou dois convidados-representantes de nichos diferentes, que resumem um pouco do extenso mailing do ABC, que conta hoje com mais de 500 nomes”, diz Suellen. Para fechar com chave de ouro, graças ao apoio de várias marcas presentes, os participantes receberam gifts especiais. “Ao final do evento, foi entregue um kit muito especial, com bouquet de flores da Flô.rir (@florirabc), moleskine personalizado da Paper Lis (@paperlis), caneta da Pilates Health & Fitness (@pilates.health.fitness) e caixa de doces da Mix Festaria (@mixfestaria). Além de uma cópia impressa do regulamento”, conclui Daniely Farina, diretora executiva da @abc.books_.
O regulamento também estará disponível no site do prêmio: https://www.premioabc.com.br/influencers/
Confira as fotos do evento:
https://photos.flavioiwai.com.br/Premio-ABCCOM-2021/Premio-ABCCOM-Influencers/
https://photos.flavioiwai.com.br/Premio-ABCCOM-2021/Retratos-Premio-ABCCom-Influencers/
Créditos das fotos: Flavio Iwai (@flavioiwai)