ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação

LaLiga ultrapassa marca de 100 milhões de seguidores em suas plataformas digitais

Desde 2013, número de 'seguidores' da LaLiga aumentou mais de 25 vezes, consolidando a marca em 12 redes sociais, falando com seu público em mais de 15 idiomas; estratégia digital tornou-se fundamental no processo de internacionalização da associação e seus clubes

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
09/01/2020
in Jogada do Marketing
4 min read
0 0
Home Jogada do Marketing
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A LaLiga alcançou um grande feito e ultrapassou a marca de 100 milhões de seguidores, somando-se todas as suas plataformas digitais. Após longo trabalho estratégico, que durou mais de seis anos, a marca conseguiu se consolidar em 12 redes sociais diferentes, nas quais mais de 15 idiomas são falados.

“Esse marco alcançado no universo digital faz parte da estratégia de crescimento e globalização da LaLiga em todos os seus campos. De 3,9 milhões de seguidores na temporada 2013/14, passamos a ter, atualmente, mais de 100 milhões de seguidores. Um número histórico, que representa cerca de 47.000 novos seguidores por dia “, afirma Alfredo Bermejo, diretor de Estratégia Digital da LaLiga.



Atualmente, a LaLiga possui 22 perfis abertos em uma dúzia de canais, detalhados da seguinte forma: Facebook, Twitter (LaLiga, LaLigaEN, LaLigaArab, LaLigaBRA, LaLigaFRA, LaLigaJP, LaLigaID, LaLigaTH, LaLigaSports, eSportsLaLiga, Fundação LaLiga), Instagram, YouTube, TikTok, quatro redes na China (Weibo, WeChat, Douyin, Toutiao) e duas na Rússia (OK, VK), além de três contras na rede Linha (Japão, Tailândia e Indonésia). Dentro desses números, vale ressaltar alguns recordes, como o de se tornar a primeira liga de futebol do mundo a atingir a marca de 5 milhões de seguidores em seu canal no YouTube.

O público da LaLiga, como seus canais sociais, é global e está espalhado por todo o mundo. Prova disso são os milhões de seguidores que se concentram em diferentes áreas geográficas: a Espanha é o país com mais seguidores (com 7 milhões), seguida de perto por Indonésia (com mais de 5,2 milhões de seguidores), Índia (mais de 5,1 milhões), México (mais de 5 milhões), Brasil (mais de 4,7 milhões), além de China e Egito (com mais de 4 milhões cada).

Com todos esses usuários, a LaLiga se comunica em mais de 15 idiomas: além do espanhol, fala em inglês, árabe, chinês, francês, japonês, português, turco, russo, hindi, bengali, bahasa indonésia, tailandês, dinamarquês, vietnamita, inglês pidgin, suaíli, wolof, lingala ou hebraico, entre outros.

Razões para o sucesso da LaLiga nas redes sociais:

• Começou a trabalhar em sua estratégia digital no ano de 2013, com a chegada de Javier Tebas como presidente;

• Em fevereiro de 2015, alcançou seu primeiro milhão no Twitter;

• Em fevereiro de 2018, abriu seu primeiro perfil na rede social russa VKontakte;

• Em maio de 2018, LaLiga ultrapassou Premier League no Facebook;

• Em agosto de 2018, firmou contrato com o Facebook para transmitir ao vivo todos os jogos da competição no subcontinente indiano;

• Em novembro de 2018, ultrapassou a NBA no Facebook;

• Em março de 2019, abriu um perfil específico no Twitter para eSports;

• Em março de 2019, expandiu suas redes sociais do sudeste da Ásia com a abertura dos perfis Line e Twitter;

• Em agosto de 2019, criou o maior desafio de TikTok na Espanha, com mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo;

• Em novembro de 2019, atingiu um milhão de seguidores na rede social chinesa Douyin;

• Em janeiro de 2020, ultrapassou a marca de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

Atualmente, mais de 25 pessoas, de dez nacionalidades diferentes, fazem parte da equipe de mídias sociais, na sede da LaLiga na Espanha. A estas, devemos acrescentar outras pessoas, que estão distribuídas em todo o mundo, e que colaboram no desenvolvimento de ações de impacto internacional que contribuam para a visibilidade da instituição e de suas redes sociais: como é o caso dos 45 delegados internacionais da LaLiga Global Network, os membros dos 9 escritórios em todo o mundo e o departamento de Desenvolvimento Internacional.

“Sem dúvida, esse sucesso foi graças à equipe humana por trás das redes sociais da LaLiga e a todos os departamentos que apoiam e colaboram para o seu desenvolvimento. Eles foram capazes de detectar as necessidades dos usuários e oferecer a eles conteúdo interessante e de muita qualidade. O que, por sua vez, serviu para posicionar a LaLiga nacional e internacionalmente da melhor maneira possível”, explica Bermejo. O uso das redes sociais se tornou uma ferramenta fundamental no processo de internacionalização da associação e de seus clubes.

Tags: Jogada do Marketing
Previous Post

Daniel Fonseca chega à fintech Cora como CMO, unindo-se aos antigos sócios

Next Post

Anitta e Cheetos® juntos novamente nesse verão: 5 sortudos irão participar de festa exclusiva na casa da cantora

Da redação ABC da Comunicação

Da redação ABC da Comunicação

Redação do ABC da Comunicação que publica notícias sobre o mercado de Marketing e Comunicação multissetorial. Jornalismo da Comunidade ABCCOM

Related Posts

Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão
Jogada do Marketing

Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão

...

ASICS anuncia coleção especial para a ASICS Golden Run São Paulo 2025
Jogada do Marketing

ASICS anuncia coleção especial para a ASICS Golden Run São Paulo 2025

...

Mês das Mães: Goiás Esporte Clube lança campanha ‘Esperança Verde’ para dar voz a mães que procuram por filhos desaparecidos

Mês das Mães: Goiás Esporte Clube lança campanha ‘Esperança Verde’ para dar voz a mães que procuram por filhos desaparecidos

Meu Waffle, Minhas Regras: the best açaí apresenta seu novo snack para saborear no inverno

Meu Waffle, Minhas Regras: the best açaí apresenta seu novo snack para saborear no inverno

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Amazon Brasil lança iniciativa que amplia vozes de jogadoras no futebol feminino

Amazon Brasil lança iniciativa que amplia vozes de jogadoras no futebol feminino

Sucesso em 2024, Boteco Hellmann’s retorna durante Playoffs da NBA com ativações ainda mais inspiradas na cultura da liga

Sucesso em 2024, Boteco Hellmann’s retorna durante Playoffs da NBA com ativações ainda mais inspiradas na cultura da liga

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X