A One Big Media – mediatech especializada em desenvolver e impulsionar criadores de conteúdo — acaba de fechar parceria com o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para o desenvolvimento de um novo programa de captação de criadores de conteúdo, os chamados creators. Na primeira etapa do projeto, ainda este ano, o “Sou Big no Kwai” tem como meta selecionar 200 novos criadores.
O Kwai reúne uma base mundial de mais de 200 milhões de usuários, sendo um dos aplicativos de vídeos curtos mais baixados no mundo. No Brasil, a plataforma possui 45 milhões de usuários ativos mensais. Os perfis gerenciados pela One Big Media já somam mais de 1 bilhão de views na plataforma.
A One Big Media, startup do grupo eMotion e que possui mais de 130 canais próprios com mais de 70 milhões de inscritos e 12 bilhões de visualizações acumuladas, tem movimentado o mercado de mídia digital desde o início de 2022. Após receber um aporte em novembro de 2021, a startup iniciou um projeto de internacionalização, lançou um ecossistema de automobilismo, com nomes como Reginaldo Leme, Cassio Cortes, Grande Prêmio e, recentemente, Fórmula Indy, iniciou uma parceria com o portal IG e, agora, fecha um programa dedicado a criadores com o Kwai.
“Estamos investindo forte para sermos a maior plataforma de mídia digital do Brasil. Esse novo projeto com o Kwai possibilitará construirmos uma grande rede de criadores que estão espalhados pelo mercado, além de garantir crescimento exponencial nesse segmento de vídeos curtos”, conta Leo Soltz, CEO da One Big Media.
Para Antonio Abibe, diretor de Conteúdo do Kwai, o projeto diversifica ainda mais o conteúdo da plataforma. “A One Big Media já é profunda conhecedora do Kwai e poderá escalar esse conhecimento para novos criadores, ampliando ainda mais essa oferta para os usuários do app.”
O diferencial do “Sou Big no Kwai” está na estrutura tecnológica e no fluxo automatizado com os perfis dos criadores. Todo o desenho do programa está sendo feito com uma grande estrutura de CRM e um projeto de acompanhamento frequente com os agenciados.
“Para o creator, o grande diferencial consiste na oportunidade de receber as melhores práticas de produção de conteúdo e insights da plataforma como criador oficial e ainda ser monetizado pela sua produção”, ressalta Soltz.
O “Sou Big no Kwai” proporcionará oportunidade para criadores que ainda não se beneficiam da plataforma ou para aqueles que já estão no Kwai, mas ainda não conseguem monetizar com seus conteúdos.