Em busca de se aproximar de startups e encontrar soluções inovadoras para os desafios do dia-a-dia, a
Kraft Heinz Company
realizou seu primeiro Demo Day em 3 de fevereiro, que dá início ao
processo de Open Innovation na companhia. Em parceria com o inovabra
habitat, espaço de coinovação dedicado
à geração de negócios de alto impacto baseado nas tecnologias do
Bradesco, a gigante do setor alimentício iniciou sua busca por startups
com soluções para a área de Procurement e Legal e Finanças.
O evento foi o primeiro de um programa de Open Innovation, que surgiu da
necessidade da companhia de ganhar agilidade e eficiência em todas as
áreas. “Mapeamos e priorizamos desafios para buscar novas tecnologias e
parceiros que nos ajudem nessa jornada de
inovação. Por meio do inovabra habitat, conseguimos ter acesso a esses
parceiros”, explica Juliana Bernardo, gerente de Insights&Innovation
da Kraft Heinz Brasil e líder do projeto. “A solução foi simples: unir
quem tem o desafio com quem tem a solução”, continua
Juliana.
O objetivo dos DemoDays é apresentar o programa de Open Innovation e os
desafios de cada área às startups selecionadas para que ofereçam suas
soluções. A solução que melhor atender à proposta da Kraft Heinz será
convidada a participar de uma reunião com o time
da área para o possível desenvolvimento de um projeto piloto ou prova
conceito.
Para entender os desafios, a Kraft Heinz realizou um workshop com
executivos da companhia, onde mapearam, discutiram e priorizaram
problemas a serem resolvidos pelas iniciativas das startups do
ecossistema do inovabra. Além de Procurement e Legal e Finanças,
Operações, Agricultura — Operações, TI, Marketing, Comercial e Trade e
People também tiveram desafios mapeados pelos executivos e terão
Demodays ao longo do primeiro semestre.