KITKAT®, o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), uniu-se à Riot Games para lançar cinco embalagens exclusivas do clássico KITKAT® ao leite, inspiradas em Arcane – a série da Riot baseada no universo do jogo League of Legends, distribuída pela Netflix e estreladas por personagens icônicos como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi. Esse lançamento, sob o conceito “Todo break é um recomeço”, ganha força com uma série de ativações desenvolvidas pelo Content Studio Ogilvy Nestlé, ampliando a presença da marca no universo de games e entretenimento e aprofundando sua conexão com os jovens.
Como parte dessas ativações, KITKAT® traz uma inovação na Twitch com o uso de inteligência artificial de voz. Desenvolvida pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Druid Creative Gaming, Warrior Streaming Media e Mediabrands, a tecnologia reconhecerá, durante as partidas de League of Legends, quando o player escolher um campeão — como ao dizer “Vou de Jinx” — e exibirá automaticamente a embalagem correspondente de KITKAT® na tela. Essa e outras ações ocorrerão no mês de novembro, com conteúdos reverberados também no TikTok, ampliando ainda mais a conexão entre a marca e o universo de Arcane.
“O lançamento das embalagens, aliado às ações, faz com que KITKAT® avance ainda mais no universo gamer, explorando tecnologias inovadoras como a inteligência artificial, que já faz parte do dia a dia das pessoas. Iniciativas como essa nos permitem criar conexões verdadeiras com um público que valoriza tanto a inovação quanto o entretenimento, principalmente os fãs de Arcane e League of Legends” afirma Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Marketing Integrado & Comunicação da Nestlé.
A marca, inspirada por fãs da série Arcane e de todo o universo de League of Legends e pelo conceito “Have a Break, have a KITKAT®”, se uniu com a dupla de ilustradores Sapo Lendário, que desenvolveu artes exclusivas capturando a essência dos personagens de Arcane. As ilustrações prestam homenagem aos cosplayers, celebrando aqueles que dedicam tempo e criatividade para dar vida aos heróis da série.
“O conceito ‘Todo break é um recomeço’, criado pela Ogilvy Brasil, nasceu com o sucesso de Arcane em 2021, conquistando tanto os fãs de League of Legends quanto críticos de cinema e TV, e ampliando sua audiência além do universo gamer. Com a expectativa em alta para a segunda temporada, o conceito capta essa espera pelo retorno da série, explorando, de forma leve e abrangente, os novos conflitos, o despertar de poderes, as novas relações entre os personagens e a força renovada dos heróis,” revela Valéria Desideri, Content Lead na Ogilvy.