Kérastase, marca líder em cuidados capilares de luxo do Grupo L’Oréal no Brasil, apresenta a primeira iniciativa de Diagnóstico Capilar por comando de voz no país, disponível em Alexa, assistente virtual da Amazon. Por meio do comando “Alexa, Diagnóstico Capilar”, consumidoras poderão interagir com a assistente e descobrir o produto ideal para o seu tipo de cabelo.
O projeto marca a primeira ativação de Diagnóstico Capilar via Voice Command já realizada no Brasil dentro do segmento de haircare. Para além da estratégia de inovação e tecnologia de Kérastase e de toda a divisão profissional do Grupo L’Oréal no Brasil, a iniciativa faz parte do lançamento da nova coleção Première, que reúne 12 patentes e promete recuperar 99% da força original dos cabelos com dupla ação de reparação nos fios.
“Os alto-falantes inteligentes estão ganhando cada vez mais lares e percebemos um salto no uso de tecnologia por comando de voz em tempo real no Brasil. Seguindo esta tendência, resolvemos disponibilizar o conteúdo em Alexa, apostando na conveniência e inovação nesta campanha pioneira. E, com a possibilidade de integração de todas as plataformas, temos uma grande oportunidade de ganho de relevância e conversão da marca dentro do varejo” afirma Gabriella Delfino, Gerente de Trade Marketing E-commerce da L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.
Ao acionar o dispositivo pelo comando “Alexa, Diagnóstico Capilar”, a audiência será questionada sobre qual sua principal preocupação ou queixa em relação aos seus cabelos, cujas opções de respostas oferecidas serão: cabelos danificados, ressecados, com queda ou descoloridos. Ao escolher uma dessas alternativas, será necessário dizer se o tipo de fio é fino, médio ou grosso, e a assistente de voz indicará a coleção ideal de Kérastase com a recomendação precisa dos produtos, passo a passo de utilização e informações complementares.
“Buscamos sempre oferecer cada vez mais experiências interessantes e conectadas aos nossos clientes. Nesta novidade, as pessoas podem descobrir novas e mais certeiras formas de cuidar dos cabelos, com apenas uma pergunta a Alexa! Uma interação super personalizada para clientes de Alexa e de L’Oréal” diz Laura Ancona, Head de Conteúdo de Alexa no Brasil.
Jornada Beauty Tech
A novidade reitera o posicionamento de L’Oréal Produtos Profissionais, bem como do Grupo L’Oréal no Brasil, em promover uma transformação digital com foco nos consumidores, a fim de elevar a experiência de consumo em beleza.
A companhia é o 1º player da categoria no mercado de e-commerce no Brasil, e tem como ambição tornar-se, também, a 1ª Beauty Tech, cujo objetivo é oferecer aos consumidores experiências phygital integradas e personalizadas, assim como o Diagnóstico Capilar Kérastase, disponibilizado na assistente virtual Alexa.
“Entendemos a tecnologia como um dos pilares centrais na construção da beleza do futuro, capaz de transformar significativamente as experiências de consumo no segmento. O lançamento do Diagnóstico Capilar via Voice Command é uma iniciativa integrada da qual temos muito orgulho, e que endossa a jornada de L’Oréal Produtos Profissionais em desenvolver ferramentas e dispositivos inovadores, trazendo novas perspectivas de consumo, além de orientações personalizadas para os nossos consumidores” afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.
Com o poder revolucionário da ciência, aumentado pelas tecnologias de ponta, o Grupo L’Oréal no Brasil dá continuidade à sua jornada de moldar o futuro da beleza.