Anunciada há pouco mais de um mês a nova presidência e vice-presidência do comitê de influenciadores do Prêmio ABC com os nomes de Keen Arakaki e Camila Scarpa vem para promover uma nova dinâmica e abrir possibilidades junto à comunidade de influenciadores do Grande ABC.
Os novos gestores já compunham o comitê no último ano e participaram ativamente dos processos do Prêmio ABC e renovam essa parceria trazendo melhorias e novos nomes para compor o comitê já que consideram essa renovação primordial para a credibilidade e importância do prêmio.
A primeira iniciativa foi abrir um processo seletivo para renovação da equipe que compõe o comitê trazendo renovação e diversificação.
“ Nós acreditamos que ter integrantes de segmentos diferentes traz uma nova visão e análise das dores do setor e também abre as portas para que mais influenciadores e creators conheçam o Prêmio ABC” – diz Camila Scarpa VP do comitê dessa edição.
Outra mudança é ter entre os integrantes, representantes de agências que contratam influenciadores e creators e gestores de marketing de empresas do Grande ABC unificando pontas e estreitando relacionamento entre as marcas e o segmento de influência da região.
Keen Arakaki assume a presidência com foco em dar mais dinamismo aos projetos da comunidade trazendo toda a sua experiência como empresário e creator no setor de gastronomia onde hoje movimenta sua rede de influência com mais de 22 mil seguidores engajados e diversos nomes da gastronomia da Grande São Paulo.
Camila Scarpa, assume a vice-presidência com o desafio de renovar os valores e visões do mercado de influência para gerar mais negócios à comunidade. Conhecida nas redes sociais como a “Dondoca Vende Tudo”, seu perfil hoje apresenta mais de 40 mil seguidores que acompanham seu dia a dia aguardando sempre seus conteúdos bem animados e com produções criativas e inovadoras, principalmente nas categorias de varejo e consumo.
A dupla entende que a comunidade de influenciadores possui um grande potencial para novos negócios e deve sim ser vista como um pilar de mídia para empresas que desejam divulgar suas marcas e seus produtos através de novos canais que não só os das mídias tradicionais.
Keen Arakaki recebeu o prêmio de Melhor Influenciador de Gastronomia e Viagem em 2022 e Camila Scarpa levou 4 lobos, tema da premiação, sendo o de Influenciadora Referência de Mercado e Melhor Live Commerce durante sua trajetória como influencer do próprio negócio.
Será um grande desafio para os novos gestores desse comitê, mas com a experiência que carregam e com a credibilidade que encontram através da ABCCOM terão enormes possibilidades de sucesso nessa trajetória.
Fique por dentro das novidades! Acompanhe nossos perfis @dondocavendetudo, @keenarakaki e @premioabc