Como resultado da atual crise sanitária mundial, diversos setores estão lutando para garantir a continuidade de suas atividades. Desde a chegada da pandemia causada pelo coronavírus, em março de 2020, as doações perderam fôlego no Brasil e têm afetado diretamente muitas instituições de saúde que necessitam de recursos financeiros para prestar atendimento aos pacientes.
Consciente de seu papel social e da importância de apoiar causas nobres como a do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantil, a Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, segue apoiando o hospital, por meio do Projeto “Doar Faz Bem”, que consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de ovos da Linha do Bem, comercializada nas principais redes de varejo, como supermercados, atacarejos e segmento de hortifrúti.
A Katayama Alimentos destina 12% do faturamento das vendas dessa linha ao GRAACC. “Temos total consciência da importância desta causa. Por isso, mantivemos o Projeto e estamos investindo na divulgação de uma série de oito vídeos em nosso Canal Ovo de Novo, no YouTube, como forma de promover essa iniciativa e aumentar a arrecadação”, declara Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.
O Hospital do GRAACC conta com doações para compor parte do orçamento de atendimentos hospitalares de alta complexidade e teve sua arrecadação reduzida consideravelmente no último ano, principalmente por conta do cancelamento de eventos que auxiliavam com suporte financeiro. “Além disso, as parcerias que temos com o varejo, para repasse de valores com ações de marketing relacionado à causa, também estão sendo impactadas com fechamento de boa parte do comércio. Vale ressaltar que o GRAACC se sustenta com contribuições de quantias pequenas recorrentes e com o apoio permanente de empresas. É com a sociedade que podemos contar nesta fase tão difícil”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.
Conscientização
Para impulsionar as vendas da Linha do Bem e contribuir para a conscientização do câncer infantojuvenil, a Katayama Alimentos desenvolveu uma embalagem especial que traz informações sobre os sinais e sintomas da doença, a fim de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor.
De acordo com o GRAACC, essa iniciativa orienta os pais a prestarem mais atenção a qualquer tipo de sinal ou sintoma apresentado pela criança/adolescente. A embalagem tem também um QR Code que leva o consumidor para um hotsite – katayamaalimentos.com.br/graacc/ – desenvolvido especialmente para o projeto com o conteúdo da campanha, informações do Hospital do GRAACC, medidas de prevenção e um e-book com receitas práticas e divertidas com ovos.
Também como parte da campanha, a Katayama Alimentos realiza a doação e a entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do GRAACC e para a Casa de Apoio, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento da Instituição.
Doações salvam vidas
As doações ao GRAACC podem ser feitas pelo link: https://graacc.org.br/doar/, seja pessoa física ou jurídica. Importante destacar que todas as contribuições devem ser feitas exclusivamente pelos canais institucionais do GRAACC.
Mais informações sobre o Projeto “Doar Faz Bem”, da Katayama Alimentos, acesse o site: katayamaalimentos.com.br/graacc/.