ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

Kantar IBOPE Media lança nova solução para mensuração de performance de campanhas cross mídia

O Cross Media Performance inova ao permitir análises do alcance e frequência de campanhas cross mídia, em TV e digital

por Da redação ABC da Comunicação
12/05/2021
em Mídia
0 0
Estudo revela perfil de interessados por futebol na América Latina
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com o consumidor de mídia cada vez mais multiconectado e as campanhas explorando novos formatos em diferentes meios e plataformas, compreender o consumidor onde quer que ele esteja, e quando e onde cada mensagem da marca é vista, se torna ainda mais relevante para a indústria publicitária. Com este objetivo, a Kantar IBOPE Media anuncia o Cross Media Performance. O Brasil é o primeiro país a receber a solução.

“A metodologia do Cross Media Performance torna possível saber quantas pessoas e quantas vezes determinada campanha foi visualizada, o perfil da audiência e qual a participação da TV e das plataformas digitais na composição de um target de campanha publicitária. Tudo isso para apoiar decisões estratégicas e o direcionamento mais efetivo da distribuição dos esforços em campanhas cross mídia. É uma oportunidade de criar padrões e níveis de excelência na integração entre os dados coletados por nós e as plataformas proprietárias, ou de terceiros, utilizadas pelos clientes”, explica Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil.

A solução para otimização das campanhas cross mídia é capaz de medir as campanhas online e na televisão, identificando o público-alvo de múltiplas plataformas e dispositivos, e permitindo inclusive ajustes na campanha durante a sua execução. Oferece também a possibilidade de entender a frequência dos anúncios, sem a duplicação da audiência, em campanhas realizadas ao mesmo tempo nas diferentes telas. Em uma segunda fase do projeto, cobrirá também sites de conteúdo aberto (open-web) e diferentes plataformas.

O Cross Media Performance já chega ao mercado brasileiro com integração direta com o YouTube, permitindo assim que os anunciantes possam acompanhar os resultados de campanhas realizadas na TV e na plataforma de vídeos do Google — a primeira a fazer parte da solução. “Estamos comprometidos em estabelecer parcerias com as principais empresas de mensuração de audiência para criar padrões cross mídia que sejam justos e comparáveis”, afirma Rafael Carletti, gerente de produtos do Google para Américas.

“Para os nossos clientes, independente de eles serem agências, anunciantes ou veículos, é uma forma de monitorar a performance de suas campanhas, otimizar seus investimentos de mídia em diferentes canais e tomar decisões com segurança. O Cross Media Performance permite a mensuração de todo o ciclo das campanhas, colaborando com a análise do retorno de investimento e facilitando o planejamento de onde e como investir esforços. No futuro, vamos oferecer ainda mais análises e métricas inéditas ao mercado brasileiro”, completa Melissa.

Tags: Kantar IBOPE Mediamídia

Posts Relacionados

Necxt é uma das finalistas do prêmio ClienteSA 2022
Mídia

Necxt é uma das finalistas do prêmio ClienteSA 2022

...

Cris Barros | Lançamento Cápsula Rio 20 Voltas ao Sol AW22
Mídia

Cris Barros | Lançamento Cápsula Rio 20 Voltas ao Sol AW22

...

Marketing de afiliados impulsiona vendas online em datas comemorativas, com alta de até 130% desde 2019

Marketing de afiliados impulsiona vendas online em datas comemorativas, com alta de até 130% desde 2019

Squid lança novo universo visual

Squid lança novo universo visual

Bradesco Expresso é apresentado no programa Faustão na Band

Bradesco Expresso é apresentado no programa Faustão na Band

Veloe lança websérie para descomplicar o metaverso

Veloe lança websérie para descomplicar o metaverso

No Dia da Adoção, PEDIGREE® conscientiza sobre a importância da guarda responsável, também, de cães idosos e deficientes

No Dia da Adoção, PEDIGREE® conscientiza sobre a importância da guarda responsável, também, de cães idosos e deficientes

“Sorriso é o que nos Une”: Parceria entre Odontoprev e Diogo Nogueira ganha clipe nesta quinta-feira, 26 de maio

“Sorriso é o que nos Une”: Parceria entre Odontoprev e Diogo Nogueira ganha clipe nesta quinta-feira, 26 de maio

Próximo
Mais de 70% dos profissionais com mais de 40 anos já sofreram preconceito no mercado de trabalho

Mais de 70% dos profissionais com mais de 40 anos já sofreram preconceito no mercado de trabalho

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X