França campeã, Croácia finalista, Argentina capengando, Alemanha se despedindo ainda na fase de grupos e Itália e Holanda nem à Rússia conseguiram ir. Ninguém pode dizer que não foi uma Copa do Mundo cheia de surpresas.
Nem mesmo os grandes aventureiros dos bolões imaginariam determinados resultados, mas quem disse que o inesperado não gera curiosidade e interesse do público? A última partida do evento, a final entre França e Croácia, realizada no domingo, dia 15, registrou grande engajamento na TV e no Twitter.
Segundo dados da Kantar IBOPE Media, a vitória da seleção francesa sobre a seleção croata foi acompanhada, no total, por mais de 20 milhões de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil (a título de curiosidade: quase cinco vezes mais pessoas que o número de habitantes da Croácia). Essas pessoas ficaram em média 1h11 em frente à televisão.
Já no Twitter, o jogo do título gerou 80 milhões de impressões e o pico de tweets foi registrado no momento em que o jogador francês Kylian Mbappé, eleito o jogador revelação do torneio, marcou o quarto gol da França.
Além da festa em campo, a publicidade também comemorou. Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media, a partida teve 111 inserções publicitárias, considerando TV aberta e fechada na Grande São Paulo. Os anunciantes que mais apareceram na transmissão foram Ambev, Caixa, Coca-Cola, Mc Donald’s e Samsung.
Final Copa Do Mundo – Grande São Paulo |
|
TV Aberta + TV por assinatura |
|
Anunciante |
Inserções |
AMBEV |
10 |
CAIXA (GFC) |
8 |
COCA-COLA |
6 |
McDONALD’S |
6 |
SAMSUNG |
6 |