A Kamino, plataforma completa de gestão de gastos empresariais para empresas de pequeno e médio porte no Brasil, acaba de receber o reconhecimento do Startup Network Cohort, iniciativa do Money 20/20, maior evento global sobre pagamentos e inovação em serviços financeiros para o varejo, como uma das sete fintechs de maior destaque nas Américas, sendo a única representante do Brasil e da América Latina.
“Ser reconhecida como uma das sete fintechs mais empolgantes das Américas, representando a América Latina durante o primeiro Startup Network Cohort do Money 20/20, atesta nosso firme compromisso de proporcionar a melhor plataforma de gestão de gastos empresariais, capacitando empresas de pequeno a médio porte a alcançar um crescimento mais eficiente. Queremos cada vez mais nos tornarmos protagonistas da transformação econômica e social da região por meio da solução de gestão de gastos empresariais que desenvolvemos”, afirma Gonzalo Parejo, cofundador e CEO da Kamino.
Com uma solução de software integrada à sua conta e cartão de crédito corporativo, bem como aos principais bancos, a empresa auxilia equipes financeiras a tomarem decisões mais inteligentes, automatizando processos e permitindo que as corporações reduzam a carga de trabalho operacional em até 300 horas por mês. Em 2022, a fintech anunciou um dos maiores aportes pré-seed da América Latina, levantando US$ 6,1 milhões, em uma rodada liderada pelo fundo Inspired Capital, que também contou com a participação dos fundos Global Founders Capital, Fontes (fundo early stage de QED Investors), Picus Capital, Flourish Ventures, Propel VC, Clocktower Technology Ventures, Norte Ventures e Gilgamesh Ventures.
“A Kamino está crescendo rapidamente, concentrando-se na venda e implementação de nossa plataforma. Nossos clientes já nos relatam ganhos significativos de eficiência em seus processos de pagamento e conciliação. Além disso, com a ajuda de nossa conta e cartão de crédito corporativo integrados, eles conseguem descentralizar a gestão e conciliação das despesas com cartão, mantendo o controle do caixa. Nosso objetivo é consolidar a posição da Kamino como melhor aliada dos times financeiros das empresas de médio porte do Brasil em primeiro lugar e, posteriormente, do restante da América Latina”, finaliza o CEO da fintech.