O Justo, líder no setor de supermercados online na América Latina, realiza parceria com a Market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina. Justo e market4u firmam uma cooperação inédita no varejo de ultraconveniência. A startup brasileira market4u e a mexicana Justo Supermercado unificam em um mesmo aplicativo o melhor da comodidade: supermercado completo a poucos passos de casa e delivery de produtos selecionados. A novidade está valendo para condomínios de São Paulo onde ambas as empresas atuam. Os serviços do Justo podem ser acessados através do aplicativo do market4u, com a missão de levar mais conforto e praticidade às pessoas, com produtos frescos e selecionados de alta qualidade.
O Justo chegou ao Brasil em outubro do ano passado e no momento opera na cidade de São Paulo. Nasceu com o propósito de usar a tecnologia e os dados para promover o comércio justo, estimular o consumo de produtos mais frescos, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado com atenção aos detalhes raramente vistos. Ao eliminar os intermediários e manter a operação 100% digital, a empresa opera com produtos de produtores locais, capacitando-os e dando-lhes acesso para vender seus produtos online. “A parceria com a Market4u fortalece a nossa missão e objetivo com os nossos clientes. O Justo está comprometido com o fornecimento de produtos de alta qualidade, práticas justas e novas formas de distribuição aos fornecedores, além de oferecer preços competitivos, custos de transação menores e maior conveniência aos consumidores, eliminando intermediários na cadeia de suprimentos. Temos certeza de que essa parceria será um sucesso”, acrescenta André Braga, VP de expansão Brasil do JUSTO Supermercado.
Já o market4u, fundado em 2019 por Eduardo Cordova e Sandro Wuicik, é a maior rede de mercados autônomos da América Latina, presente em 2050 condomínios de todas as regiões do Brasil. “Crescemos muito nos últimos anos e buscamos parcerias com grandes players no mercado. Quando conhecemos o Justo, ficamos impactados com a excelência dos serviços da empresa, desde a equipe de entrega e os centros de distribuição próprios, até a qualidade dos produtos perecíveis, incluindo o hortifrúti. É o que existe de melhor em delivery. Por esses motivos decidimos associar nossas marcas“, comenta Eduardo Cordova, CEO do market4u.
Em comum, as empresas investem muito em tecnologia e a utilizam para melhorar a jornada do cliente e a experiência de compra online. Para efetuar as compras, tanto os clientes do maket4u quanto do Justo utilizam aplicativos. Agora, os clientes do market4u encontram os produtos nas gôndolas e geladeiras instaladas nos condomínios e empresas e podem pedir produtos selecionados, que serão fornecidos via entrega rápida.