A L’Occitane au Brésil, marca de beleza com essência francesa e natureza brasileira, acaba de anunciar Juliette como sua nova embaixadora. Com exclusividade no segmento de hidratação corporal, Juliette comunicará ao longo do próximo ano diversos produtos com foco para a linha de Mandacaru.
A marca, que tem o cacto como um ícone muito importante da sua história – a linha de Mandacaru foi o seu primeiro lançamento e é a queridinha dos consumidores desde 2013 -, viu nascer um verdadeiro fenômeno do mercado publicitário que também defende essa espécie da Caatinga como seu símbolo. Uma oportunidade única de contar a história verdadeira que une genuinamente a L’Occitane au Brésil com a Juliette.
“Entramos em contato com a equipe da Juliette logo no começo do programa. Antes mesmo dela se transformar nesse fenômeno, já identificamos a oportunidade única que tínhamos na mão e que acontece pouquíssimas vezes no mercado de forma tão natural e orgânica: ter o produto perfeito, para a pessoa que já acredita e defende tudo que você também acredita como marca”, comenta André Abramo, Gerente de Comunicação e Marca da L’Occitane au Brésil.
O encontro com a Juliette é a oportunidade de conectar a linha de produtos Mandacaru com uma história verdadeira que foi assistida, compartilhada e abraçada por milhões de pessoas. Essa conexão de duas narrativas fortes e reais é a forma mais simples de sintetizar e traduzir a essência da L’Occitane au Brésil para seus consumidores e, também, a chance de expandir o conhecimento de marca para um novo público que se identifica com Juliette.
O papel de Juliette dentro do time de embaixadoras, que conta com Grazi Massafera, Isabeli Fontana, Raissa Sant’Anna e Ivi Mesquita, será importante para evidenciar todo trabalho que a marca realiza em torno de suas cadeias produtivas e conservação dos biomas, valorizando os ingredientes regionais e celebrando o Brasil e suas brasilidades.
Desde 2012, a L’Occitane au Brésil se uniu a COOPERCUC (Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, UaUá e Curaçá), localizada no município Uauá, no estado da Bahia, desenvolvendo uma cadeia de abastecimento sustentável para atender suas demandas de produção. O Mandacaru foi pioneiro nesse projeto.
A Cooperativa desenvolve padrões de manejo sustentáveis da espécie alinhando o fornecimento comercial à conservação do ingrediente nativo desse bioma. Com isso, a marca criou a linha de cuidados corporais Mandacaru que é, com muito orgulho, cultivada por Sr. Alcides Peixinho na sua lavoura no interior da Bahia e que ajuda a celebrar a nutrição que floresce na Caatinga.
A contratação também reforça o posicionamento estratégico de continuar o trabalho de trazer uma percepção de marca mais acessível e estar cada vez mais próxima do público e do coração dos brasileiros. Ao longo do ano, a L’Occitane au Brésil promete mostrar a ganhadora do reality show de forma bem colorida, descontraída, interagindo com os produtos, mostrando toda a brasilidade que tem e, principalmente, contando sua história verdadeira com a linha de Mandacaru.
“O que mais nos encanta é a maneira natural e verdadeira como tudo aconteceu. Nós já éramos apaixonados pelo Mandacaru desde o surgimento da marca. A Juliette conseguiu trazer a poesia e delicadeza do olhar da marca ao criar uma evocação natural a essa espécie típica do nordeste brasileiro de um jeito tão especial que conquistou o país inteiro. Ela nos ajudará a contar uma história que já construímos há alguns anos e que resume tudo que L’Occitane au Brésil acredita, exaltando e valorizando toda beleza do Brasil”, comenta Bruno Bettencourt, Diretor de Marketing da L’Occitane au Brésil.