ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Jones revoluciona a Employee Advocacy com Creators School

Iniciativa da agência Jones capacita colaboradores e representantes para atuarem como criadores de conteúdo e impulsiona a comunicação digital das marcas

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
13/05/2025
in Mercado
0 0
Jones revoluciona a Employee Advocacy com Creators School
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Jones, uma das mais criativas, inovadoras e disruptivas agências do país, lançou o Creators School, um projeto inovador voltado para fortalecer a estratégia de Employee Advocacy. A iniciativa capacita colaboradores, parceiros e representantes estratégicos para produzirem conteúdos autênticos e alinhados às diretrizes das marcas, potencializando o engajamento digital e ampliando o alcance das empresas no ambiente online.

O Creators School faz com que estes parceiros e colaboradores compartilhem experiências e informações com credibilidade e autenticidade. Estruturado pela Jones, o programa alinha a geração de conteúdo dos profissionais às estratégias institucionais, fortalecendo a comunicação e o engajamento interno e externo.

Iniciativa já apresenta resultados para John Deere e Sabin:

  • Ampliação da produção de conteúdos alinhados às estratégias das empresas;
  • Transformação de uma linguagem técnica para um discurso mais acessível e envolvente;
  • Humanização da marca e aumento significativo no engajamento.

Para os colaboradores, o Creators School também tem sido uma experiência transformadora. Os creators passam a ser reconhecidos como influenciadores internos, reforçando seu compromisso com a empresa e fortalecendo sua conexão com a cultura organizacional. Como resultado, a percepção do público sobre a marca se torna mais autêntica e confiável, que gera impacto positivo na reputação corporativa.

Employee Advocacy: dados que comprovam a eficácia

Estudos recentes reforçam a eficácia dessa estratégia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco, conteúdos compartilhados por colaboradores alcançam um público 10 vezes maior do que aqueles divulgados diretamente pela marca. Além disso, apresentam uma taxa de cliques cinco vezes superior e um engajamento 50% maior.

Com a implementação bem-sucedida do Creators School para clientes como John Deere e Sabin, a Jones reafirma seu compromisso com estratégias inovadoras de comunicação digital. A perspectiva da agência é expandir essa abordagem para novas marcas que buscam uma conexão mais próxima e genuína com seus diferentes stakeholders.

“O Creators School traz o que há de mais atual no marketing de influência, permitindo que as empresas utilizem o potencial de seus próprios colaboradores e parceiros na produção de conteúdo de maneira estratégica e profissional. Essa é uma solução inovadora que fortalece a comunicação e a presença digital das marcas”, destaca Marcelo Chianello, CEO da Jones.

O Creators School é customizado de acordo com o público e necessidade de cada empresa, geralmente é aplicado em 2 dias sendo cada dia com 1h30 de forma online ou presencial. No primeiro dia, os participantes são apresentados aos principais canais sociais, conceitos de conteúdo e técnicas de gestão e planejamento. Já no segundo dia, o foco é a estratégia de conteúdo da empresa. O encontro também será dedicado ao ensino de técnicas para produção de conteúdo digital com qualidade e eficiência, além da aplicação prática dos aprendizados do curso.

Com essa iniciativa, a Jones se consolida como uma parceira essencial para marcas que desejam se destacar no ambiente digital e de forma inédita, oferecendo soluções que unem estratégia, inovação e autenticidade.

Related Posts

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO
Mercado

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO

...

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável
Mercado

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

...

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Next Post
“Junta que o prêmio dobra”: Veja e Vanish dão prêmios de até R$ 500 mil em nova promoção

"Junta que o prêmio dobra": Veja e Vanish dão prêmios de até R$ 500 mil em nova promoção

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X