Jones, uma das mais criativas, inovadoras e disruptivas agências do país, lançou o Creators School, um projeto inovador voltado para fortalecer a estratégia de Employee Advocacy. A iniciativa capacita colaboradores, parceiros e representantes estratégicos para produzirem conteúdos autênticos e alinhados às diretrizes das marcas, potencializando o engajamento digital e ampliando o alcance das empresas no ambiente online.
O Creators School faz com que estes parceiros e colaboradores compartilhem experiências e informações com credibilidade e autenticidade. Estruturado pela Jones, o programa alinha a geração de conteúdo dos profissionais às estratégias institucionais, fortalecendo a comunicação e o engajamento interno e externo.
Iniciativa já apresenta resultados para John Deere e Sabin:
- Ampliação da produção de conteúdos alinhados às estratégias das empresas;
- Transformação de uma linguagem técnica para um discurso mais acessível e envolvente;
- Humanização da marca e aumento significativo no engajamento.
Para os colaboradores, o Creators School também tem sido uma experiência transformadora. Os creators passam a ser reconhecidos como influenciadores internos, reforçando seu compromisso com a empresa e fortalecendo sua conexão com a cultura organizacional. Como resultado, a percepção do público sobre a marca se torna mais autêntica e confiável, que gera impacto positivo na reputação corporativa.
Employee Advocacy: dados que comprovam a eficácia
Estudos recentes reforçam a eficácia dessa estratégia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco, conteúdos compartilhados por colaboradores alcançam um público 10 vezes maior do que aqueles divulgados diretamente pela marca. Além disso, apresentam uma taxa de cliques cinco vezes superior e um engajamento 50% maior.
Com a implementação bem-sucedida do Creators School para clientes como John Deere e Sabin, a Jones reafirma seu compromisso com estratégias inovadoras de comunicação digital. A perspectiva da agência é expandir essa abordagem para novas marcas que buscam uma conexão mais próxima e genuína com seus diferentes stakeholders.
“O Creators School traz o que há de mais atual no marketing de influência, permitindo que as empresas utilizem o potencial de seus próprios colaboradores e parceiros na produção de conteúdo de maneira estratégica e profissional. Essa é uma solução inovadora que fortalece a comunicação e a presença digital das marcas”, destaca Marcelo Chianello, CEO da Jones.
O Creators School é customizado de acordo com o público e necessidade de cada empresa, geralmente é aplicado em 2 dias sendo cada dia com 1h30 de forma online ou presencial. No primeiro dia, os participantes são apresentados aos principais canais sociais, conceitos de conteúdo e técnicas de gestão e planejamento. Já no segundo dia, o foco é a estratégia de conteúdo da empresa. O encontro também será dedicado ao ensino de técnicas para produção de conteúdo digital com qualidade e eficiência, além da aplicação prática dos aprendizados do curso.
Com essa iniciativa, a Jones se consolida como uma parceira essencial para marcas que desejam se destacar no ambiente digital e de forma inédita, oferecendo soluções que unem estratégia, inovação e autenticidade.