A Crossover 7.8 vai aparecer de cara nova no Jogo das Estrelas 2019. Fornecida pela Penalty, a bola, que é a oficial da LNB, vai ter novas roupagens para o Torneio de Enterradas e o Torneio de 3 pontos.
Duas versões vão entrar em quadra durante o evento, uma combinando vermelho e branco e outra nas cores azul e branco. Ambas trazem em destaque o logotipo do evento, que chega à 11ª edição. No Jogo das Estrelas e demais disputas, a versão clássica será a protagonista. De alta performance, a Crossover 7.8 é certificada pela FIBA, entidade máxima da modalidade. A bola apresenta a tecnologia Aracnun, com acabamento antideslizante que melhora a aderência da mão com a bola, resultando em melhor grip. Possui câmara 6D, que retém o ar e ajuda a reduzir a perda de pressão durante as jogadas, e miolo Cápsula Sis, removível e lubrificado, que evita o ressecamento e vazamento de ar.
“A Crossover foi criada para ser a melhor bola de basquete do Brasil e uma das melhores do mundo e ela vem cumprindo com excelência essa missão. O sucesso também é fruto da parceria com a LNB, já que contamos com o feedback contínuo dos jogadores na criação de cada versão da bola”, destaca Nilton Franco, Gerente de Produtos Bolas e Equipamentos da Penalty.
Após duas edições em São Paulo, o evento do NBB terá sede nova: o Ginásio Pedrocão, em Franca, interior do estado. Serão dois dias de atrações: na sexta, 8 de fevereiro, estão programados os torneios individuais (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Desafio Interligas). No sábado, 9, o dia será dedicado ao Jogo das Estrelas, com duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, a partir das 14h. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: http://jogodasestrelas.lnb.com.br/.