Em tempos de VAR, o famoso árbitro esportivo de vídeo, reprisar e rever momentos do futebol está cada vez mais frequente. Faltas, pênaltis e toda a movimentação em campo podem ser vistos inúmeras vezes. Nada e ninguém escapam… nem mesmo Joel Santana!
Para a nova comunicação de Cup Noodles® Carne Defumada, a dentsumcgarrybowen pegou carona nessa onda de reprises e produziu uma campanha inteira com um filme antigo do produto. Com muito humor, o novo conteúdo dá um replay no melhor estilo VAR em imagens da campanha de grande sucesso do Cup Noodles® Sea Food de 2018, estrelada por Joel Santana. Em seu retorno, o técnico brinca com as imagens da campanha anterior e, com seu inglês divertido, aproveita para ajudar os fãs da marca com a pronúncia correta do sabor de Cup Noodles® Carne Defumada (smoked, não smoking!). A nova roupagem do conteúdo traz ainda o técnico dublando a si mesmo. Isso é que é reprise!
“Não poderíamos deixar passar esse momento em que, da novela ao jogo de futebol, muitos conteúdos estão sendo reprisados. Por que, então, não reprisar nossa própria campanha com uma cara nova? Assim, com o bom humor do Joel Santana, convidamos o consumidor a provar um outro sabor do produto, o Carne Defumada, e a rever o sabor da campanha anterior, o Sea Food. Comparar os comerciais passa a ser um bônus ao estilo Cup Noodles®”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.
O Cup Noodles® sempre teve no DNA de suas campanhas, a irreverência. “No momento que estamos vivenciando, o brasileiro tem encontrado diversas maneiras de reforçar a alegria, tão forte em sua personalidade. Por isso, decidimos fazer um remake de uma das nossas campanhas de maior sucesso, mostrando que a diversão pode e deve estar presente no nosso dia a dia”, comenta Danielle Ximenes, gerente de marca da NISSIN FOOD DO BRASIL.
A campanha pode ser vista nos canais e páginas oficiais da marca no Instagram, no YouTube também no Facebook.
Ficha técnica
- Agência: dentsumcgarrybowen
- Anunciante: Nissin – Cup Noodles
- Campanha: “Reprise: “Smoking”
- VP de Criação: Filipe Cuvero
- Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
- Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan
- Criação: Marcelo Romko, Raphael “PH” Almeida
- RTVC: Juliana D’Antino; Andrea Consoleto, João Muniz, Duda Corcino
- Brand Leader: Mauro Rabello
- Atendimento: Bruno Panico, Claudio Machado, Melina Busato
- Planejamento: Priscilla Ceruti, Miguel Souza e Amanda Ceragioli
- Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono, Daniela Lopes e Camilla Pontes.
- Aprovado por (cliente): Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Ximenes, Amanda Leão e Tatiana Curi.
- Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
- Direção de Cena: Marlon Klug
- Direção de Fotografia: Russo Loyola
- Direção de Arte: Marlon Klug
- Assistente de Direção: Felipe Claudino
- Direção de Produção: Marina Rossignoli
- Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
- Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
- Atendimento: Virginia Machado
- Diretor de Vfx: Bruno Wotroba
- Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
- Coordenador de Pós-produção: Maguilla
- Composição Vfx: Karlos Schirmer
- Artista 3D: Bruno Wotroba
- Engenheiro Vfx: Ivã Stival
- Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
- Color Grading: Psycho n’ Look
- Produtora de Som: Cabaret
- Produção Musical: Letícia Medeiros
- Compositor: Guilherme Azem
- Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
- Atendimento: Ingrid Lopes/ Flávia Caparelli
- Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
- Ano: 2020