A another, agência regional independente de comunicação estratégica, anuncia que foi escolhida como parceira pela Jellysmack, empresa global que desenvolve criadores de vídeo, para a realização das estratégias de relações públicas no Brasil, México, Colômbia e Argentina. O trabalho é coordenado a partir de um hub de atendimento no Brasil e tem como objetivos principais comunicar a chegada da startup no Brasil e construir a reputação da empresa na região, a fim de posicioná-la como player relevante dentro da economia de criadores.
“Sabemos que hoje em dia somente o trabalho de relacionamento com a mídia tradicional não basta para trazer reconhecimento de marca. Por isso, para a Jellysmack focamos além, também em veículos de comunicação não tradicionais, como podcasts especializados (em áudio e vídeo) e em outras mídias digitais, como lives e webinars”, explica Kauana Neves, diretora de negócios da another no Brasil.
A Jellysmack é um unicórnio de origem francesa, criado em 2016 com sede nos EUA. Em 2021, iniciou sua expansão global, pela China, Índia e países-chave da América Latina, como o Brasil, o México, a Colômbia e a Argentina. A empresa constrói parcerias com criadores de conteúdo relevantes e consolidados em redes sociais de vídeo, como o YouTube, a fim de desenvolver seus perfis em mais redes sociais usando tecnologia proprietária e boas práticas. Atualmente, a empresa conta com 54 criadores de conteúdo em seu portfólio na América Latina, sendo a maioria deles brasileiros, como a Mandy Candy. Por meio da parceria com a Jellysmack, o casal Thai & Biel, em 40 dias, aumentou o faturamento no Facebook em 230%. Em apenas três semanas, a Jellysmack aumentou a audiência do criador Rapha Bartowski em 4.287%.
“Estamos felizes em estabelecer esta parceria com a another na América Latina, que é um mercado chave para nossa expansão. O trabalho que está sendo feito de posicionamento e reconhecimento de nossa marca é fundamental para nos ajudar a impulsionar cada vez mais as alianças com os criadores de conteúdo na região”, afirma Paula Haefeli, líder de marketing da Jellysmack na América Latina.