O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, acaba de lançaruma ferramenta exclusiva que permite que os brasileiros descubram o que eles têm em comum quando o assunto é moradia. A plataforma interativa possibilita que as pessoas identifiquem seus Jeitos de Morar e compartilhem nas redes.
A ferramenta tem como base os dados do Censo QuintoAndar de Moradia, feito em parceria com o Datafolha. Trata-se da maior pesquisa já feita sobre o morar no Brasil, com informações sobre o mercado residencial no país, a caracterização dos domicílios, o planejamento financeiro dos brasileiros em relação à moradia, além de hábitos, anseios e desejos.
Por meio de um teste, que inclui perguntas como o cômodo favorito, o número de pessoas que moram na casa e a presença de animais de estimação, a plataforma exibe o perfil de cada brasileiro.
Ao pedir a nota dada ao bairro, por exemplo, é feita uma comparação com a média da região da pessoa e o resultado indica o nível de relação com a vizinhança: se ela é “super hiper mega blaster bairrista”, se “não ama nem odeia, só mora lá” ou se “está pensando em se mudar”.
No fim, a ferramenta, com base nas informações colhidas, ainda oferece opções de imóveis listados no QuintoAndar afinados com as preferências de cada pessoa.
“A ferramenta tem essa preocupação de conectar as pessoas. Cada um tem um jeito de morar, mas alguns hábitos unem os brasileiros. Além de permitir que o usuário da plataforma compartilhe seu resultado e convide seus amigos e familiares a fazer o teste, a plataforma também segue o objetivo de gerar conversa nas redes, criar momentos de identificação entre os brasileiros e fomentar a conexão com a marca”, afirma Thiago Reis, gerente de Dados do QuintoAndar.
A ferramenta inovadora foi desenvolvida por dois estúdios renomados: um de design (o Nono) e um de produção digital (o Mandelbrot).