ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil

Jeep celebra 10 anos de produção no polo industrial da Stellantis, em Goiana, e planeja diversas ações nos próximos meses

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
17/04/2025
in Campanhas
0 0
Jeep® celebra 10 anos de produção no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em 2025, a Jeep celebra 10 anos de sua produção em Goiana. Com uma história incrível, vem escrevendo um novo capítulo nesses últimos 10 anos, revolucionando o mercado nacional como protagonista e referência no segmento dos SUVs.

Vale recordar que a história da Jeep no Brasil vem de longa data, desde fim dos anos 1940, com a montagem de unidades CKDs no país, passando pela produção na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP), e também em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nas décadas de 1950 e 1960. Ou seja, uma história incrível, que ainda proporcionará muitas aventuras únicas aos clientes brasileiros.

Nos últimos 10 anos, o protagonismo da Jeep no Brasil é marcante. Em abril de 2015, nas linhas de produção do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, foi fabricado o Jeep Renegade, primeiro modelo a ser produzido nesta unidade. Um carro que revolucionou o mercado brasileiro e levou o segmento dos SUVs para outro patamar, se consolidando como um exemplo a ser seguido. Com muita personalidade, design único e altamente tecnológico, sem falar da sua capacidade off-road, o Renegade foi um divisor de águas no mercado e, pouco depois, recebeu a companhia do Jeep Compass, um sucesso comercial desde o lançamento em 2016, e do Jeep Commander, primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil e uma referência em sofisticação, capacidade 4×4 e tecnologia.

E nesse período, além dos veículos com toda a lendária capacidade 4×4, a Jeep foi a marca que mais vendeu SUV no Brasil. Foi o dobro do volume de vendas de SUVs em relação ao segundo colocado nesses últimos 10 anos de Brasil. Considerando de abril de 2015 até hoje, a Jeep já vendeu mais de 1,1 milhão de SUVs no país! Isso significa que a Jeep é protagonista no crescimento do maior segmento do mercado atual, o de SUVs.

“Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil! Essa campanha é uma das grandes ações que teremos esse ano para reforçar nosso protagonismo no Brasil e marcar essa conexão perfeita entre a marca, a natureza do nosso país e os brasileiros. Teremos muitas novidades ao longo desse ano de comemorações e tenho certeza que os clientes e amantes da Jeep ficarão encantados com o que estamos preparando, pois Jeep mesmo, só existe um!”, comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.

E para celebrar esse aniversário, a Jeep lança uma campanha incrível, com um filme que reforça a sua comunicação com os brasileiros, pois ressalta a natureza exuberante do nosso país e toda a capacidade dos modelos da Jeep, que permitem aventuras únicas aos clientes da marca.

Um convite da Mãe Natureza para viver aventuras incríveis no Brasil

A nova campanha da Jeep® traz a Mãe Natureza como narradora e protagonista, além dos SUVs mais desejados do mercado. Criada pela Fbiz, a campanha reforça o DNA da marca e sua sintonia inigualável com as paisagens e aventuras que só o Brasil pode oferecer.

Seguindo o conceito “Vida, só existe uma. Jeep, só existe um”, o filme convida o público a explorar cenários maravilhosos do nosso país e momentos memoráveis que só aventuras pelo Brasil podem proporcionar a bordo dos SUVs da marca. Do nascer do sol no Cerrado às estradas de areia que levam ao mar, das cachoeiras cristalinas às trilhas de lama que desafiam a coragem, cada cena evidencia que tudo o que a Mãe Natureza criou tem um propósito: ser vivido intensamente com os modelos clássicos da marca – Renegade, Compass, Commander, além dos históricos Wrangler e Gladiator.

E tudo isso em completa conexão com os valores da marca na sua essência: liberdade, aventura, paixão e autenticidade, com experiências únicas em uma imersão ao nosso meio ambiente. 

“Trata-se de uma campanha forte e marcante para a Jeep no Brasil, que celebra 10 anos de história. Trabalhamos em um filme que expressa todo o espírito da marca e outras ações de mídia que vão ampliar essa celebração ao máximo de pessoas. Com tantos Jeep’s produzidos ao longo da nossa história, a marca acompanhou diferentes clientes em diferentes aventuras e queremos mostrar toda essa conexão nessa campanha.”, afirma Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

No filme, produzido pela Landia, a Mãe Natureza fala diretamente destacando sua obra grandiosa. “Por que eu criaria quilômetros de praias se não fosse par você se sentir livre?”, ela questiona, enquanto um Renegade atravessa a areia rumo ao mar. “Eu não seria chamada de Mãe Natureza se não tivesse criado o Brasil pra você”, completa, enquanto vemos a força dos modelos Jeep enfrentando trilhas e explorando paisagens de tirar o fôlego.

Além do filme principal, e outros dedicados a cada modelo da marca – tanto na TV aberta quanto na TV fechada -, a ação de comunicação inclui patrocínio das transmissões da NBA e WSL, assim como dos jogos de futebol no SporTV, e o Brasileirão na Cazé TV. Destaque também para mídia OOH, mídia digital e ações com influenciadores.

“Trazer a Mãe Natureza como narradora é uma forma de reforçar a autenticidade e o espírito de aventura que definem a Jeep. São 10 anos de produção no Brasil, e a campanha celebra essa jornada ao lado de todos nós que compartilhamos junto com a Jeep esse desejo de viver com paixão tudo o que a Mãe Natureza criou para o nosso país”, destaca Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.

Ficha Técnica

Cliente: Jeep

Produto:  Institucional

Agência: Fbiz

Título: Jeep 10 anos de produção no Brasil

CEO: Paula Puppi

Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi

Direção Executiva de Criação: Fabiano Pinel

Direção de Criação:  Rodrigo Guimarães

Criação:  Cristiano Sartori, Rodrigo Moraes, Elisa Rubio, Luana Leide 

Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira

Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi

Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis

Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi, Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Millena Silva, Lucas Viana

Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso

Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Duo, Renato Muller, Thiago Neves, Bruna Del Bosque Lobato, Joanna Pires, Danrley Rosa e Gabrielly Borges

Projetos:  Patricia Rogoski, Breno Amorim e Alaide Caires

Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann

RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota  

PR: Otávio Almeida

Filme 2025

Produtora de Imagem: Landia

Diretora: Nina Torres

Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch

Produtora Executiva: Larissa Delfini

Ass. de Produção Executiva: Renan Coutinho

Coordenadora Criativa: Thayna Pacheco

Asst. Criativos: Anna de Assis e Ferpa Dias

Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos

Facilities: Neia Santos

HR/DE&I: Samuel Mendes

1º assistente de direção: Dudu Moraes

2º assistente de direção: Paula Balieiro

Diretor de Fotografia: Mariano MontiI

Diretor de Produção: Gi Castilho

Produtor: Carlos André (Dedé)

Assistentes de Produção: Laura Sampaio e Lucas Aniceto

Line Producer: Mariana Pascutti

Produtor de Locação: Daniel Fontura

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Elenco: Agatha Duarte Mendonça e Pedro Fonseca Pereira

Figurinista: Andre Braune

Make/Hair: Nanda Leal

Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar

Montador: Well Martinelle

Finalizadora: Jamila Ambar

Assistentes de Pós-Produção: Filipe Rizzo, Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus Pizani e Renan Prado

Color: Erick Moraes

Pós-Produção: Flow

Filme 2023

Produtora de Imagem: Alice Filmes

Direção de cena: Felipe Mansur

Produtora Executiva: Marina Stacciarini

Assistente de Direção: Michelle Lutfy / Vinicius Mendes / Priscila Trabulsi

Diretor de Fotografia: Diego Rosenblatt

Diretor de Produção: Waldemar Tamagno

Equipe de Produção: Murillo Baskerville, Gabriel Forgerini, Luana Moreira e Danilo

Seemann

Figurino: Betinha Magalhães, Virgilio de Oliveira e Matheus Mello.

Make/Hair: Marcela Lemef

Produção de Elenco: Marina Carneiro e Rodrigo Duarte

Produtor Executivo de Pós-Produção: Mario Ubirajara

Montador: Danilo Abraham

Assistente de Ilha: Enrique Augusti

Pós Produtora: VooDoo House

Color Grading: Osmar Junior

Produtora de Som: QUIET CITY MUSIC+SOUND

Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Produção Musical: Chris Jordão

Mixagem e Finalização: Pedro Moura e André Melges

Tags: campanhasdestaques

Related Posts

Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar
Campanhas

Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar

...

Lojas Renner S.A. celebra jornada de pioneirismo e inovação ao lado de Tamara Klink
Campanhas

Lojas Renner S.A. celebra jornada de pioneirismo e inovação ao lado de Tamara Klink

...

Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras

Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne

Giovanna Lancellotti é a estrela da nova campanha da Dakota

Giovanna Lancellotti é a estrela da nova campanha da Dakota

Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade 

Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade 

Next Post
Alto Giro aposta em parceria com marca de chocolates saudáveis para ação especial de Páscoa

Alto Giro aposta em parceria com marca de chocolates saudáveis para ação especial de Páscoa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X