Com o objetivo de apoiar o mercado de mídia out of home no Brasil, a JCDecaux, líder mundial no segmento, irá promover pela primeira vez o JCDecaux University, um curso livre de curta duração para profissionais do mercado publicitário, criação, planejamento, mídia e atendimento, que desejam se aprofundar no meio OOH e estar em sintonia com o meio que mais cresce no Brasil.
O curso que é 100% subsidiado pela JCDecaux, foi pensado e será realizado em parceria com a Miami Ad School, melhor escola de criatividade do país, com o objetivo de promover uma imersão no mundo criativo, programático e tecnológico do out of home. O programa, que acontecerá inicialmente nos meses de março e abril de 2019, terá vagas limitadas e será dividido em seis dias. Entre os assuntos abordados nas aulas estão o processo criativo para OOH, direção de arte, planejamento, métricas e futuro do segmento no Brasil e no mundo.
“Criamos o curso com o objetivo de apoiar ainda mais o OOH no Brasil. Como maior empresa de OOH do Brasil e do mundo, temos muitas informações e conhecimento. Queremos apresentar aos profissionais do mercado publicitário a relevância e o diferencial do segmento na divulgação de campanhas, ensinando as melhores técnicas e práticas de como trabalhar com a mídia e suas diversas possibilidades. Iniciativas como essa, aliadas às nossas constantes pesquisas sobre o mercado, evidenciam o espírito inovador da empresa e impulsionam desenvolvimento de novas soluções para o segmento”, afirma Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil.
A JCDecaux já vem trabalhando o pilar do conhecimento ao longo de 2018. Recentemente, nos meses de setembro, outubro e novembro, a empresa realizou o JCDecaux Stories, um evento voltado para a troca de experiências e melhores práticas do segmento OOH entre profissionais do mercado publicitário. O evento percorreu o país e levou as discussões para Belém, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. Estas mesmas cidades também devem receber o JCDecaux University no segundo semestre de 2019, levando para profissionais de diversas partes do Brasil a oportunidade de se aprofundarem no tema, tendo a chancela de excelência acadêmica da Miami Ad School.
Além do curso, os alunos terão a oportunidade de elaborar um projeto de OOH a ser exibido pela JCDecaux e um aluno participante do melhor projeto receberá como premiação uma viagem a sede da empresa em Paris. As vagas são limitadas e têm como pré-requisitos a atuação profissional em agências e anunciantes e mais de 2 anos de experiência com comunicação e marketing, além do interesse em se profissionalizar no segmento de OOH. As inscrições serão abertas em breve.