A JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, esteve presente na 2ª edição da LuxuryLab Brasil, principal Summit de marcas de luxo da América Latina, que aconteceu nos últimos dias no Four Seasons Hotel São Paulo, na capital paulista.
O evento que reuniu CEOs, empresários, executivos, gestores de marca, formadores de opinião e personalidades de diferentes áreas da indústria do luxo, contou com a presença de Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil, que foi uma das convidadas para palestrar no evento no último dia 30.
Ao apresentar o painel “The Reflection of Brazilian Tourism in Luxury Consumption”, Ana Célia falou sobre o consumo do luxo no turismo brasileiro e apresentou o estudo Raio x GRU Airport, que mostra que mais de 50% dos artigos de luxo são vendidos durantes viagens, sendo 20% deles em aeroportos de países emergentes e mais de 30% em países de destinos.
Na ocasião, a diretora também destacou a importância da mídia aeroportuária na formação de imagem de marcas e na decisão de consumo. O GRU Airport foi um dos destaques da apresentação e foi lembrado como a cidade mais rica do país, segundo o estudo. Atualmente, a JCDecaux é responsável pela mídia de três grandes aeroportos do Brasil, GRU Airport, Brasília e Natal.
Lançado em 2011, o LuxuryLab Global é o principal Summit de marcas de luxo da América Latina. Criado no México, e com edições em Miami, tornou-se uma das principais plataformas do mercado de luxo e além de toda a programação de qualidade, para manter o compromisso social que o LuxuryLab Global se propõe, desde a primeira edição, 10% dos lucros são revertidos para organizações não-governamentais.