A JCDecaux, líder mundial de OOH, inova mais uma vez e traz para o mercado publicitário diferentes soluções criativas e estratégicas para o mês do Orgulho Gay. Para a ocasião, a empresa apresenta um projeto com propostas especiais para as marcas que desejam mostrar o seu posicionamento e apoio à causa LGBTQIA+.
“Temos como missão criar formas e meios para que as marcas se conectem com os consumidores de forma eficaz, gerando um diálogo harmonioso entre ambos. Somos uma empresa que faz o papel, digamos, de ouvido e de olhos dos cidadãos nas ruas, então queremos que eles vejam e ouçam as melhores mensagens das marcas para esta causa”, diz Alejandra Moreno, head de marketing da JCDecaux no Brasil.
O projeto especial para o mês do Orgulho Gay produzido pelos OOH Thinkers das equipes de produto, brand experience e comercial da JCDecaux traz opções para as marcas ativarem campanhas em mobiliários urbanos nas ruas da capital paulista, Aeroporto Internacional de Guarulhos e no metrô de São Paulo. São eles: o Rainbown Laser Party, que sugere uma ativação com os 17 relógios da Avenida Paulista mini canhões de laser para iluminar o céu da cor do arco-íris. O Pride Selfie é uma ação que convida as pessoas a tirarem suas fotos em celebração e conscientização da causa. As melhores fotos serão veiculadas em tempo real no circuito digital de OOH, pontos de alta visualização da cidade de São Paulo. Já o Pride Rainbown Train é a ação que trabalha com o trem oficial da parada gay levando luzes de LED e envelopamento especial com a marca anunciante.
A JCDecaux oferece uma gama completa de possibilidades – que vai além da publicidade – e oferece experiências para que as marcas se conectem com seus públicos e continuem essa conversa no digital de forma efetiva, o conhecido ‘last-mile, alavancando as visitas aos e-commerces, canais de contatos e pontos de vendas.
“Assim como a JCDecaux apoia ações com foco na diversidade e inclusão, esperamos mobilizar a cidade, cidadãos e marcas com a importância da questão e permitir que esta conexão, diálogo e apoio aconteça mesmo em um momento que não haverá a parada gay fisicamente. Temos como responsabilidade promover ações como estas junto a nossos anunciantes parceiros”, complementa a head de marketing.