ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

JCDecaux lança o primeiro sistema de métricas internacional para aeroportos

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
28/02/2019
in Audiência, Mídia
0 0
JCDecaux amplia operação com mais de 100 telas 4K e implementa equipamento inédito na América Latina
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A JCDecaux, líder mundial em out of home e publicidade em aeroportos, anuncia o lançamento da AAM (Airport Audience Measurement), o primeiro sistema de métricas internacional para aereportos.

Com o objetivo de fornecer aos anunciantes e agências um sistema de métricas padrão para todo o mundo, a metodologia inédita e inovadora foi desenvolvida em colaboração com a Veltys, empresa especializada em análise, processamento e modelagem de dados complexos. Além de incluir os principais padrões e regras de medição de audiência para OOH, o sistema também leva em consideração as características específicas dos aeroportos em termos de frequência de contato e de alcance de audiência, para fornecer um alto nível de granularidade e precisão nos resultados obtidos. 

Entre os aspectos analisados estão: o perímetro internacional, número de passageiros por terminal e por dia, o perfil de passageiro, o impacto do tempo de espera na frequência da campanha e as informações sobre como os passageiros se movimentam no aeroporto. 

Esta medição de audiência internacional para aeroportos fortalecerá a abordagem científica para inserção de publicidade em terminais em todo o mundo, enriquecendo as ferramentas de planejamento de dados e relatórios de clientes, além de apresentar o ambiente aeroportuário a novas marcas. 

A concepção e o desenvolvimento da AAM exigiram quase 18 meses de trabalho do Departamento de Dados da JCDecaux, em parceria com a JCDecaux Airport, a JCDecaux OneWorld e a Veltys. A AAM conta com várias fontes de dados externos (NPD Travel Retail, estudos específicos, dados de plataformas aeroportuárias, entre outros) e internos (sensores, IoT) e é construída com base em algoritmos que calculam os principais indicadores da medição de audiência, em particular a quantidade de passageiros únicos, alcance, frequência da mensagem publicitária e o número total de impressões. 

Desenvolvida em modo piloto para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e para o Aeroporto Changi, em Singapura, em abril, a medição de audiências internacional em aeroportos será progressivamente lançada nos principais hubs aeroportuários operados pela JCDecaux e irá alimentar a plataforma programática VIOOH.

O novo sistema de métricas deve chegar no Brasil em abril, sendo implementado, a princípio, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. “A expectativa ao trazer esse sistema de métricas inédito para o país é a de poder mostrar aos anunciantes a relevância do out of home no ambiente aeroportuário. Além disso, a conquista demonstra a importância do mercado brasileiro não só para a JCDecaux, mas também para o segmento como um todo, provando seu potencial de crescimento no país”, conta Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil. 

Apenas as redes de aeroportos compostas por pelo menos 3 ativos de publicidade serão medidas e somente redes digitais serão incluídas nesta fase inicial do programa. Com a implementação deste novo padrão internacional de medição de aeroportos, a JCDecaux Airport, presente em 215 aeroportos em 5 continentes, segue seu objetivo de desenvolver soluções eficazes, impactantes e qualificadas para out of home ao redor do mundo. ​​

“Estamos orgulhosos em ter produzido a primeira medição de audiência internacional para aeroportos. Ela fornecerá aos nossos parceiros de publicidade, agências e autoridades aeroportuárias indicadores de medição precisos e adaptados para mercados globais e regionais” comenta Jean-Charles Decaux, co-CEO da JCDecaux. “Impulsionada por um tráfego de mais de 4 bilhões de passageiros, a publicidade nos aeroportos só tende crescer. Esta metodologia inédita permitirá demonstrar de forma ainda mais específica a eficácia da JCDecaux no ambiente aeroportuário em todo o mundo”, completa.

Tags: JCDecauxmídia

Related Posts

 NEOOH e Orla Brasil anunciam projeto de patrocínios, ativações e digital out of home na nova Orla de Salvador
Mídia

 NEOOH e Orla Brasil anunciam projeto de patrocínios, ativações e digital out of home na nova Orla de Salvador

...

Anúncios falsos: 71% dos brasileiros já compraram ao ser impactados por propagandas digitais, após etapas de verificação
Pesquisas

Anúncios falsos: 71% dos brasileiros já compraram ao ser impactados por propagandas digitais, após etapas de verificação

...

ADSPLAY Talks estreia episódio sobre o cenário atual do marketing de performance

ADSPLAY Talks estreia episódio sobre o cenário atual do marketing de performance

Orentt Medical aposta em conteúdo digital para desmistificar a saúde feminina com a série ‘Mitos ou Verdades’

Orentt Medical aposta em conteúdo digital para desmistificar a saúde feminina com a série ‘Mitos ou Verdades’

NEOOH e Bodytech fecham acordo para maior circuito de Digital Out of Home em academias premium do Brasil

NEOOH e Bodytech fecham acordo para maior circuito de Digital Out of Home em academias premium do Brasil

Campanha OOH da Geotab chega às rodovias para reforçar compromisso com a segurança viária

Campanha OOH da Geotab chega às rodovias para reforçar compromisso com a segurança viária

Eletromidia transforma o céu em mídia viva com transmissão em tempo real de paisagens brasileiras em ação para a Azul

Eletromidia transforma o céu em mídia viva com transmissão em tempo real de paisagens brasileiras em ação para a Azul

6 mitos da mídia programática digital out-of-home (DOOH) no Brasil

6 mitos da mídia programática digital out-of-home (DOOH) no Brasil

Next Post
Monitoramento é estratégia!

Monitorar e conhecer a concorrência para estar à frente

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X