A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, está exibindo desde 24 de abril nos relógios de rua da cidade mensagens com o índice diário de isolamento da população.
O objetivo é subir o índice e reforçar a informação para quem está na rua, conscientizando a todos da importância de ficar em casa para evitar o aumento do número de infectados por COVID-19, sobrecarga no sistema de saúde e mortes. A campanha mostra se o isolamento está acima ou abaixo de 50%, índice mínimo considerado pelas autoridades, e esta informação é reforçada com outras mensagens de prevenção, como distanciamento social, e cuidados de higiene como lavar mãos, usar álcool gel e agora o uso obrigatório de máscaras na cidade e nos transportes públicos.
“Se o índice é menor que 50%, publicamos uma mensagem na cor vermelha indicando que o número está ruim e pedindo para as pessoas ficarem em casa. Se o índice é maior que 50%, publicamos uma mensagem na cor verde indicando que o número está satisfatório, mas reforçando que as pessoas continuem em casa. A mídia OOH vem apoiando as ações de prevenção desde o início, já foram mais de 350 milhões de exibições, e por estarmos nas ruas, elas são ainda mais efetivas para atingir quem está em trânsito pela cidade. O OOH está sendo importantíssimo neste momento como ferramenta de transmissão de informações seguras” explica Andrea Salinas, diretora de Marketing da JCDecaux Brasil.