A JA Brasil, que faz parte da Junior Achievement (JA) Worldwide, uma das maiores organizações sociais que incentivam jovens no mundo desde 1919, lança uma nova marca e identidade visual, mais conectadas com a concepção da rede internacional, que, além de manter o compromisso de preparação para o mercado de trabalho, agora passa também a incentivar a participação dos jovens em causas sociais e ambientais nas comunidades onde vivem. A atualização global impactará todas as operações da rede JA Brasil em suas redes sociais, experiências e demais canais digitais.
Presente em mais de 100 países, a JA lança a nova marca e logotipo com o intuito de conectar os jovens a todas as inovações tecnológicas e profissões do futuro. O novo símbolo terá imagens que remetem a aviões ou pássaros voando em formação, com cores azul escuro, turquesa, amarelo e verde, buscando posicionar o jovem como líder nas comunidades nas quais está inserido.
Esse processo de transformação é resultado de um trabalho intenso de colaboração entre a JA e sua rede de parceiros.
-Durante a pandemia, a observação acerca do uso de tecnologias inovadoras de aprendizagem foi acompanhada e mensurada junto às escolas associadas, o que motivou o reconhecimento de um novo propósito, que visa estimular o papel de liderança e protagonismo do jovem, além de propiciar seu potencial de empreendedorismo e a construção da carreira profissional -, diz Brenda Santos, diretora de operações da JA Brasil.
Presente há quase 40 anos no país, a JA Brasil dissemina programas educacionais fundamentados em três pilares: preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira. As ações buscam estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais junto a jovens e estudantes de escolas públicas e particulares, com idade entre 15 e 29 anos.
As ações da JA também estão alinhadas aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), termo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para se referir aos 17 macrotemas que representam os desafios e vulnerabilidades que precisam ser encaminhados, até 2030, para a construção de um futuro sustentável.