Mais de um milhão de impactos em 15 dias foi o resultado da campanha do Itaú na plataforma de retail media Pixel Retail Media no supermercado Zona Sul, no Rio de Janeiro.
“Descubra um jeito novo de ver seus gastos” é o mote da campanha que tem o objetivo de apresentar e informar ao público a nova função Controle de Gastos, do app Itaú. O novo recurso separa os gastos por categorias automaticamente e o acompanhamento é em tempo real. O usuário pode criar controles personalizados, com limites para cada categoria ao longo do mês.
Isso tudo é explicado no criativo da campanha, em que um vídeo mostra uma sequência de imagens que funcionam como um tutorial, explicando como é fácil e prático ter controle sobre os gastos do dia-a-dia.
A campanha foi veiculada em sete lojas do Zona Sul, em 13 faces de LED e gerou mais de um milhão de impactos em 15 dias.
Segundo dados do TGI (Target Group Index) do Kantar Ibope, 18% de toda a base de clientes classe AB, do Rio de Janeiro, que possui o cartão Itaú Personalité, compra no Zona Sul. O que mostra uma alta afinidade do público frequentador com a campanha. “Nada melhor do que divulgar uma nova funcionalidade de classificação dos gastos nas mídias de supermercado, que é um setor com alta representatividade nos gastos da população e que tem uma média semanal de frequência de visitas”, explica Fábio Amorim, CEO da Pixel Retail Media.