O Festival Itubers, evento de celebração da cultura e desenvolvimento para colaboradores do Itaú Unibanco, surge no ano do centenário da instituição e aconteceu no Centro Empresarial do Itaú, em São Paulo, na semana passada. A iniciativa é dos times de Cultura Corporativa e de Marketing do Itaú Unibanco, com projeto e implementação do evento pela agência Onze Marketing e Comunicação. Ao todo, mais de 200 pessoas estão envolvidas na produção do festival.
A programação contou com 80 palestrantes e 40 horas de conteúdo, divididos em 3 trilhas, com painéis e talks sobre clientes, carreira, inovação, diversidade, tendências e saúde. Foram usados 5 auditórios e 4 espaços multiuso, em 50 agendas diferentes, além de várias ativações que dão vida ao conceito “Feito de Futuro”.
A ideia para o Festival Itubers foi reunir assuntos antes tratados em datas separadas e para áreas específicas do banco em um único evento, garantindo que todos os colaboradores tivessem acesso aos conteúdos e engajando os itubers, nome dado aos funcionários do banco, à cultura do banco.
“É o resultado de 25 anos de parceria com o Itaú, apostando em um evento com formato que inspira e promove a inovação. Juntamos diversas iniciativas do banco em um só lugar, onde iremos proporcionar uma experiência transformadora e inesquecível para os itubers e destacá-los como fazedores de futuro”, diz Márcio Carvalho, CEO da Onze Marketing e Comunicação.
Ao longo dos dois dias, a iniciativa impactou de 8 mil colaboradores no presencial, além dos mais de 90 mil colaboradores, dentro e fora do Brasil, pela plataforma online.