Reforçando seu compromisso com a segurança, o Itaú Unibanco lança campanha de conscientização contra fraudes e golpes que tem como objetivo educar a população sobre os principais tipos de ameaças financeiras no Brasil, além de consolidar o banco como referência em segurança para seus clientes. Os filmes trarão dicas e orientações práticas para que as pessoas possam se proteger em situações que estão em constante crescimento no país. A campanha é veiculada em horário nobre na TV Globo, no intervalo da novela “Renascer”.
Com uma estratégia multimídia, o conteúdo abrange questões sobre falsas vendas e/ou investimentos, golpe pix e fraudes com cartões. Ao todo, serão dois filmes, que ilustram o funcionamento desses golpes, orientam como se proteger e quais as medidas preventivas adotadas pelo banco. Renato Haramura, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, reforça que essa iniciativa é mais um passo no compromisso do banco com a transparência e a segurança dos clientes. “No Itaú, priorizamos a proteção e a confiança dos nossos clientes. Esta campanha exemplifica nosso esforço contínuo para mantê-los informados e protegidos, promovendo a transparência e combatendo golpes e fraudes.”
Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, comenta: “Com o aumento das fraudes, é essencial não só proteger nossos clientes com soluções tecnológicas, mas também educá-los para que possam reconhecer e evitar situações de risco. Queremos alcançar um público diversificado e fornecer informações que ajudem a criar uma sociedade mais segura.” Ele acrescenta: “A segurança é uma prioridade para nós. Convidamos todos a acompanhar a campanha e compartilhar as informações com amigos e familiares, ajudando a disseminar o conhecimento”.
Desenvolvido pela agência Africa Creative, a campanha visa alcançar o máximo de consumidores, independentemente de serem clientes do banco ou não. O objetivo é maximizar a visibilidade e disseminar as principais mensagens da campanha. Para isso, concentra esforços em TV aberta e por assinatura, streaming, redes sociais, portais e rádio.
Amigos e familiares podem ajudar no bloqueio de contas e cartões pós roubo ou furto
Você sabia que qualquer pessoa pode solicitar o bloqueio da conta ou cartões de um amigo ou parente que passou por uma situação de roubo ou furto? Basta ligar para a nossa Central de Atendimento com o CPF da vítima em mãos e seguir o passo a passo. O processo é simples e rápido e você contribui com a prevenção contra golpes e fraudes.
Central de Atendimento Itaú Unibanco
4004-4828 – capitais e regiões metropolitanas
0800-970-4828 – demais localidades
Além disso, o banco oferece uma página dedicada ao tema, onde você pode conhecer mais sobre o assunto e compartilhar com amigos e familiares. Acesse e confira!