ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Itaú realiza sonho de compositora de 85 anos em minidoc para o Rock in Rio

Criada pela Africa, série "Eu busco as diferenças" conta em seu quarto episódio a história de dona Antonieta, que se encontrou por meio da música já na terceira idade

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
01/10/2019
in Agências, Campanhas
0 0
Itaú realiza sonho de compositora de 85 anos em minidoc para o Rock in Rio
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Dona Antonieta sabe bem como a música pode transformar as pessoas. Semianalfabeta, ela se encontrou como compositora após os 80 anos, quando passou a transcrever seus sonhos e pensamentos em letras de música. Hoje, aos 85, ela já tem quase 300 composições – e sua história é contada no terceiro episódio da série “Eu busco as diferenças”, lançada pelo Itaú Unibanco para mostrar o poder transformador da música em aquecimento para o Rock in Rio 2019. Confira:

“Eu sempre, sempre gostei de música. A família inteira gosta de música. Depois que eu operei a catarata e comecei a enxergar, comecei a escrever” conta ela, que é a protagonista do minidocumentário “Em Busca de Empatia”, lançado no perfil do Itaú Unibanco no YouTube. 

Criado pela agência Africa, o filme conta um pouco da trajetória de dona Antonieta, que aprendeu a escrever aos 75 anos para registrar suas letras. “Eu desabafo no papel. Não penso para escrever. Vem na minha cabeça e escrevo. Mas queria divulgar pois gostaria muito que algum cantor ou compositor pusesse melodia nas minhas letras. E que ela faça sucesso”, diz. 

Mãe e avó, ela lembra que na infância se reunia com a família em volta do rádio para ouvir música. Ao final, o vídeo registra ainda uma agradável surpresa para a letrista – que teve uma de suas composições gravadas pela cantora Josyara – https://www.instagram.com/_josyara/ 

“É visível como a música transformou a vida da dona Antonieta. Ao compartilhar sua história, queremos não apenas inspirar, mas também incentivar a união entre as pessoas, por mais diferentes que sejam em várias instâncias sociais ou culturais. O relato segue a mesma linha da campanha do banco para o Rock in Rio deste ano, que enfatiza e incentiva o poder transformador e aproximador da música”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.  

A série “Eu busco as diferenças” conta em quatro minidocumentários as histórias de pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem. A estreia ficou por conta de Tabatha Aquino, artista carioca que cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu viralizou na internet. O segundo minidoc trouxe a banda “Compulsão Sonora, composta por dois terapeutas e oito pacientes que fazem música para ajudar pessoas com distúrbios mentais. Já o terceiro conta a história da Banda Itaú, formada por 47 artistas que estão se apresentando todos os dias do Rock in Rio na arena do Itaú Unibanco.

FICHA TÉCNICA

Título: Dona Antonietta |Em busca de empatia

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Rock in Rio 2019

 

CCO: Sergio Gordilho

Diretora Executivo de Criação: Sophie Schonburg / Felipe Cury

Diretores de Criação: Phil Daijó / Leandro Pinheiro

Criação:  Thiago Andrade / Leonardo Henrique Barbosa / Vinicius Turani

 

Atendimento: Renato Broggin / Tariana Cruz / Isabel Julianelli / Paula Coelho / Carolina Mader / Natalia Vasconcelos / Felipe Francis / Sofia Seligman

Mídia:  Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Mariana Tolosa

Planejamento: Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz

 

 

Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Lídia Thays

Pulse: Ana Carolina Santos/ Caroline Ferraz/ Bruno Rivas/ Kamilla Felix

 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich

 

Produtora/Imagem: CEGO

Diretor: Daniel Levenhagem

Produtora Executivo: Maria Reser

Coordenadora de Produção: Julia Jubileu

Atendimento: Maria Reser

Diretor de Fotografia: Victor Ponce

1o Assistente Câmera: Lucci Antunes

2o Assistente Câmera: Marília Morais Segunda

Unidade Fotografia: Danilo Arenas / Rodrigo de Paula

Som Direto: Pier Valencise

Figurino: Allan F.

Beleza Josyara: Ester Ganev

Assistente Beleza: Amanda Pris

Motion: Diego Brito

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-Produção: CEGO

Montador: Daniel Fiori / Daniel Levenhagem

 

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Atendimento: Thais Urenha

Supervisão Musical: Paulinho Corcione / Equipe Lucha

 

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Victor Hugo Vitena Barbosa

Tags: AfricaagênciascampanhasItaúRock in Rio

Related Posts

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin
Campanhas

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin

...

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing
Campanhas

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing

...

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina

PRWeek Global Awards: Sherlock Communications é nomeada Melhor Agência da América Latina

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Next Post
‘Bubu e as Corujinhas’ na seleção oficial da 10ª Edição do OAXACA FILMFEST

'Bubu e as Corujinhas' na seleção oficial da 10ª Edição do OAXACA FILMFEST

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X