ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Iris Worldwide apresenta CASA ZERO, a experiência imersiva inédita da Unilever Food Solutions para o maior rendimento dos alimentos

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
28/11/2024
in Mercado
0 0
Iris Worldwide apresenta CASA ZERO, a experiência imersiva inédita da Unilever Food Solutions para o maior rendimento dos alimentos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Brasil, um dos maiores produtores de alimentos do mundo, enfrenta um desafio recorrente: o desperdício em diversas etapas da cadeia produtiva, desde a comercialização até o consumo final. De acordo com o movimento social Pacto Contra a Fome, o país desperdiça 55 milhões de toneladas de alimentos por ano. Em resposta a essa questão, a Iris Worldwide, agência global de inovação criativa, idealizou uma campanha inovadora com o tema de maior rendimento dos alimentos para a Unilever Food Solutions que está sendo comunicada nos meios digitais e, que terá seu grande momento refletido numa experiência offline.

Criado e produzido pela Iris Worldwide, a CASA ZERO é a ativação central de toda essa campanha. O evento é uma grande experiência presencial que ocorrerá em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro, com o objetivo de destacar o compromisso da marca Unilever Food Solutions em reduzir o desperdício de alimentos por meio da educação gastronômica para operadores que desejam ter maior desempenho dos ingredientes em seus restaurantes e como resultado uma melhor eficiência.

A Casa Zero é um evento, aberto e gratuito aos que se cadastrarem a participar, onde a Unilever contará ainda com a participação de chefs renomados, como: Chef Dario Costa, vencedor em 2020 do reality “Mestre do Sabor”, Lucas Corazza, Confeiteiro, Cozinheiro, e Apresentador do programa Que Seja Doce no GNT, Edson Leite, fundador da Gastronomia Periférica, Heaven Delhaye, Chef de cozinha, apresentadora de televisão brasileira e fundadora de 4 restaurantes no eixo RJ_SP, entre outros grandes nomes. Operadores de restaurantes e influenciadores do setor também estarão presentes como convidados da ação.

“Buscamos com esta ação, trazer uma maior conscientização sobre a utilização total dos alimentos dentro do ambiente gastronômico profissional. Com a “Casa Zero”, estamos concretizando os esforços de uma grande campanha de comunicação que também tem o propósito de trazer esta discussão para o food service”, destaca Adriana Vichino, Diretora de Marketing LatAm da Unilever.

Além das palestras com convidados da Unilever Food Solutions, a “Casa Zero” promoverá talks com personalidades do universo de restaurantes e workshops sobre a redução do desperdício de alimentos, com sessões práticas sobre o reaproveitamento de alimentos e técnicas únicas para evitar perdas em cozinhas profissionais. “Temos bastante orgulho de todas as iniciativas de educação que criamos, e levamos para o food service em todo o Brasil, e as empresas nesse setor têm entendido cada vez mais a importância da conscientização dos profissionais gastronômicos sobre como aproveitar ao máximo o potencial do alimento reduzindo o desperdício gastronômico e melhorando a eficiência nos seus restaurantes. Esses serão os temas centrais da nossa “Casa Zero”, afirma Adriana

A Iris Worldwide é a agência de criatividade da Unilever Food Solutions desde 2023, cuidando da comunicação e evolução da marca nos meios digitais. Neste ano, a agência trouxe a ideia de uma experiência offline imersiva para a campanha de low waste no Brasil, com o nome de CASA ZERO que agora torna-se um nome proprietário da Unilever Food Solutions. 

“O impacto esperado com essa iniciativa é a conscientização dos operadores e chefs de todo o Brasil sobre a importância da gestão eficiente dos alimentos e a “Casa Zero” é um símbolo desta ativação. A Iris Worldwide é uma agência de Participação e está sempre focada em construir projetos que sejam importantes para seus clientes e que também sejam relevantes na construção de um futuro mais sustentável”, comenta Fabiana Jadão, Managing Director da Iris Worldwide São Paulo.

“Estamos orgulhosos em entregar algo tão especial para a Unilever Food Solutions, uma marca na qual temos uma parceria e confiança mútua”, finaliza Fabiana.

Tags: Iris Worldwidemercado

Related Posts

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO
Mercado

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO

...

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável
Mercado

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

...

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Next Post
Líder em redes de conveniência, AmPm completa 33 anos e expande portfólio com marcas próprias e parcerias

Líder em redes de conveniência, AmPm completa 33 anos e expande portfólio com marcas próprias e parcerias

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X