ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

iProspect comenta sobre o potencial da rede social Tik Tok

Diretora de mídia da iProspect comenta sobre a nova rede social que já conta com mais 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
24/07/2019
in Digital, Mídias Sociais
0 0
iProspect comenta sobre o potencial da rede social Tik Tok
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Você já ouviu falar sobre a nova rede social chamada Tik Tok? Com o objetivo de criar e compartilhar vídeos curtos de 15 a 60 segundos, o aplicativo conta com um catálogo de músicas nacionais e internacionais separadas por categoria e gênero musical, filtros de ambiente e adesivos temáticos como ferramentas para a edição e produção dos conteúdos em vídeo de forma fácil e descomplicada.

Segundo a consultoria SensorTower, mundialmente o Tik Tok é um dos aplicativos com o maior número de download no primeiro trimestre de 2019. Com mais de 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo, sendo uma das redes sociais mais utilizadas dos dois últimos anos. Em setembro de 2016, a rede social foi lançada pela Bytedance, uma das startups mais valiosas do mundo. Nos EUA já existem perfis com o mesmo número de seguidores do Instagram em menos de 2 anos de existência. No Brasil, existem perfis como da Maria Clara Tavares com mais de 1,6 MM de seguidores e a Maisa Silva com 950k de seguidores.

Thaís Cintra, diretora de mídia da iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 55 países, explica que o aplicativo é um novo território para as marcas desbravarem e uma nova maneira de produzirem vídeos que expressem o lado criativo. “Com o Tik Tok é possível alcançar um perfil de público mais jovem numa rede social que permite a eles expressarem toda a sua criatividade e suas paixões, imprimindo um DNA menos informativo, polêmico e estético e voltado para o entretenimento rápido, retratando muitas vezes a vida como ela é, de forma divertida, leve, livre, dinâmica e descompromissada”, explica.

De olho nessa rede social voltada principalmente para os jovens, no final de 2018, o Facebook lançou nos EUA um aplicativo para concorrer com o Tik Tok, chamado Lasso como uma tentativa de reconquistar os adolescentes que estão abandonando a rede. “O Brasil sendo um país muito ativo nas redes sociais demonstra um grande potencial de crescimento nessa rede, principalmente pela adesão dos adolescentes e jovens, podendo a curto prazo ter uma base de usuários desse target que se aproxime ou até mesmo supere redes sociais como Facebook e Instagram” comenta Thais Cintra.

O vídeo é o formato de conteúdo que mais cresce mundialmente e o Tik Tok está surfando nessa onda, trazendo aos usuários uma plataforma com linguagem jovem e interação fácil, distante da vida de aparências de outras redes sociais, mostrando tarefas do dia a dia de forma divertida, sem compromisso, sem rótulos e inclusiva por meio de uma interface amigável para edição dos vídeos.

“O Tik Tok tem uma proposta diferenciada, não existe uma corrida desmedida por influenciadores, likes e comentários e tampouco a missão de ser formador de opinião, a ordem é o entretenimento descompromissado com um viés muito claro voltado para o humor, uma abordagem ideal para público adolescentes, que nessa fase da vida, constantemente é assombrado por inseguranças que passam por questões relacionadas a sua aparência física e financeira, que muitas vezes os faz sentir distantes e não aceitos em seu círculo de convívio “, diz Thais Cintra.

No Brasil até o momento, a rede ainda não está sendo muito explorada pelas marcas, já existem algumas ações que estão sendo feitas por meio de influenciadores que falam sobre as marcas de forma contextual em seus vídeos como o já feito pela Nicole Louise para uma conhecida marca de chocolate. “Como a plataforma ainda é muito recente, aqui no Brasil as agências e as marcas ainda estão entendendo como a rede pode contribuir como um canal de mídia de forma estratégica”, finaliza Thais Cintra.

Tags: Digitalredes sociais?

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Coca-Cola FEMSA Brasil lança novos energéticos

Coca-Cola FEMSA Brasil lança novos energéticos

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X