Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Involves Experience, maior experiência em trade marketing da América Latina. O evento reúne profissionais de indústrias, agências, distribuidoras e varejo em uma experiência de conexão e conhecimento sobre o tema. Promovido pela Involves, plataforma de inteligência artificial que impulsiona os resultados do varejo e da indústria no ponto de venda, o Involves Experience acontece nos dias 13 e 14 de outubro de 2022 no centro de convenções Pro Magno, em São Paulo. A pré-venda de ingressos começa em 07 de julho no site oficial do evento.
O objetivo é reunir, em um ambiente de imersão, pessoas conectadas ao trade marketing para trocar experiências e conhecer tendências e técnicas que ampliem seus conhecimentos sobre o assunto. Essa é a primeira edição do Involves Experience desde o início da pandemia. “Em 2020, decidimos suspender a realização do evento até que fosse seguro fazer encontros presenciais novamente. Essa foi uma premissa da Involves desde o início da pandemia, colocando como prioridade o cuidado com as pessoas”, explica o CEO da Involves, André Krummenauer.
Na última edição, a conexão promovida pelo evento chamou atenção das pessoas que participaram, entre elas Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Ela foi uma das palestrantes convidadas pela Involves em 2019. “Eu fiquei surpresa, porque eu não tinha visto ainda um evento de trade marketing e fiquei impressionada com o número de gente de trade marketing que a Involves conseguiu reunir”, comentou. Em 2019, mais de duas mil pessoas estiveram no Involves Experience entre varejistas, representantes da indústria, distribuidoras e agências.
Neste ano, o local escolhido para o Involves Experience tem mais de 6.000 metros quadrados e oferece uma infraestrutura ainda mais completa para o circuito de palestras e para a feira de negócios que acontece simultaneamente. Os nomes das pessoas palestrantes ainda estão sendo confirmados e serão divulgados em breve.
Novidades para o setor
Para esta edição do Involves Experience, a Involves leva um portfólio completo de soluções para a cadeia de trade promotion, desde a estratégia de trade marketing até a gestão de incentivos comerciais. Na avaliação do CEO da Involves, André Krummenauer, existe muito espaço para inovação no ciclo promocional. “A indústria e o varejo ainda alocam investimentos de forma muito manual e têm grandes desafios para executar as ações promocionais planejadas e, principalmente, aferir resultados. Nós temos um roadmap que impacta profundamente a forma como o varejo e a indústria fazem negócios”, explica.
Para entregar soluções que ajudem a resolver os desafios da relação entre indústria e varejo, a Involves está investindo em soluções com inteligência artificial aplicada à realidade dos setores. O Involves Doors é uma delas. A ferramenta usa inteligência artificial para detectar diariamente comportamentos fora do padrão em cada SKU e dispara alertas automáticos para que a equipe de reposição verifique os produtos e resolva os erros de execução o mais rápido possível. A solução consegue detectar mais de 20 tipos diferentes de erros, como estoque virtual, falta de etiqueta de preço nos produtos e ruptura na gôndola e que a correção ágil desses problemas aumenta o faturamento dos estabelecimentos.
O Reconhecimento por Imagem do Involves Stage também faz parte dessa estratégia. Com o produto, promotores de vendas precisam de apenas uma foto das gôndolas para enviar dados em tempo real, com agilidade e precisão, para as equipes internas. A inteligência artificial da ferramenta faz uma “varredura” na imagem inserida no aplicativo pela equipe de campo e extrai dela dados quantitativos que são imediatamente disponibilizados no sistema para que a equipe interna tenha uma visão completa de como os shoppers enxergam o produto e o que está acontecendo no ponto de venda.
Além dos produtos desenvolvidos pela Involves, a marca também apresenta no Involves Experience a solução da Sellers, retail fintech investida pela Involves no início de 2022. Primeiro banco digital especializado em incentivos comerciais, a Sellers é uma solução que permite fazer toda a gestão de campanhas, desde o planejamento, passando pela execução, até o acompanhamento dos resultados da equipe. “O investimento na Sellers é parte da estratégia de expansão da Involves, que envolve o desenvolvimento de um ecossistema completo de soluções para toda a cadeia de trade promotion, seja internamente ou por meio de investimentos e aquisições”, completa André.
Serviço
O que: Involves Experience 2022
Quando: 13 e 14 de setembro
Venda de ingressos: a partir de 7/7/22
Onde: Centro de Eventos Pro Magno — Avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP.
Site oficial: https://involvesexperience.com/