O Inter está lançando campanha para apresentar seu novo posicionamento como Super App Financeiro. Com a assinatura, “Você não sabia que precisava, até ser Inter”, a iniciativa de comunicação tem o objetivo de reforçar como a instituição oferece inúmeras possibilidades para uma vida financeira mais inteligente. A criação da campanha é da agência Talent em parceria com o time criativo do Inter.
De uma forma leve e descontraída, a campanha dá vida a eletrodomésticos que transformaram a vida das pessoas, como smart TV, air fryer e robô aspirador, fazendo um paralelo com o papel do Super App do Inter na vida dos seus clientes. Os aparelhos percebem que estão sendo deixados de lado e, preocupados em perder a preferência para o app do Inter, se queixam com os donos. A ideia é mostrar que não é mais possível viver sem os benefícios do Super App. O conteúdo está dividido em três filmes, peças estáticas e apresenta as soluções inovadoras disponíveis no ecossistema digital do Inter, como investimentos com cashback, pix parcelado e o resgate de dólares com pontos do programa de fidelidade Inter Loop.
A campanha conta com TV aberta e fechada, outdoors nas ruas e em aeroportos, além de mídias digitais – em praças como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Estamos tocando em um ponto que é muito importante para os brasileiros: ter uma vida financeira inteligente. Estamos falando dessa relação com as finanças de um jeito lúdico, mas muito verdadeiro, mostrando as inúmeras possibilidades que nosso app oferece para cada tipo de cliente evoluir na sua relação com as finanças”, comenta Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Inter.
“Na campanha, demos vida a eletrodomésticos disruptivos que demonstram se sentir enciumados diante das inovações do Super App Inter. Um jeito bem-humorado de ressaltar toda a tecnologia que o Inter põe a disposição de seus clientes”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.
Antes de chegar às mídias tradicionais, a campanha começou nas redes sociais no formato de game show, com uma série de filmes que falaram de maneira descomplicada sobre vida financeira de personalidades. Tatá Werneck comandou a atração e recebeu o ator e apresentador João Vicente, o ex-BBB e o ator Douglas Silva e a influenciadora Pequena Lô para falar de finanças de uma forma bem divertida.
A estratégia de iniciar com exposição nas redes sociais foi pensada para aproximar o Inter de diferentes perfis, como os mais jovens da geração Zou quem precisa de uma ajuda extra para organizar as finanças. A ideia é aumentar a comunidade do Super App financeiro e garantir uma comunicação direta com o público.