A Ri Happy, líder no segmento de brinquedos no Brasil, alcançou um marco significativo ao aumentar expressivamente sua rentabilidade após a adoção de um novo modelo de gerenciamento e inteligência de dados. Desenvolvida pela Kipiai, a estratégia foi implementada em apenas seis meses e aumentou a conversão em 39% durante o segundo semestre do ano passado.
Entre as principais iniciativas realizadas, a entrega de insights estratégicos ao time comercial, a criação de acompanhamentos específicos para os top e worst performers e o desenvolvimento de abordagens diferenciadas para as operações de 1P (venda direta) e 3P (marketplace) foram indispensáveis. Também foram conduzidos desdobramentos estratégicos com foco em margem e segmentação, além de um rigoroso health check das contas.
“Nosso objetivo era claro: potencializar ao máximo as oportunidades do segundo semestre com uma atuação estratégica e orientada por dados. Ver resultados tão expressivos em tão pouco tempo só confirma o poder da inteligência aplicada ao varejo digital”, afirma Bruno Cunha Lima, COO da Kipiai.
A Kipiai ainda identificou oportunidades de ganhos rápidos com ajustes de configurações e a restrição de fontes de tráfego consideradas detratoras. Como resultado, a Ri Happy registrou um aumento de mais de duas vezes no ROAS (Retorno sobre o Investimento em Mídia) no quarto trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior. A taxa de conversão subiu 39%, e o custo por aquisição (CPS) teve redução de 44%.
“A Ri Happy é uma marca com grande história e referência no mercado, ter contribuído para esse salto de performance foi uma conquista para toda a nossa equipe. E continuaremos em busca de impulsionar novos resultados para a empresa, através das nossas estratégias personalizadas e metodologia própria”, finaliza Bruno Cunha Lima, COO da Kipiai.
O case da Ri Happy reforça a importância de uma gestão baseada em performance, dados e agilidade de execução — pilares que têm norteado o trabalho da Kipiai junto a grandes marcas do varejo.