ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Tecnologia

Inteligência Artificial: Banco Carrefour otimiza análise de faturas com plataforma de IA da UiPath e ganha eficiência em processos financeiros

UiPath AI e automação completam análise de 800 notas fiscais em apenas 24 horas, proporcionando redução de custos de até R$ 100 mil por ano

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
22/01/2025
in Tecnologia
0 0
Inteligência Artificial: Banco Carrefour otimiza análise de faturas com plataforma de IA da UiPath e ganha eficiência em processos financeiros
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Para promover a otimização no processo de análise e revisão de faturas para reembolso de serviços intercompany, o Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil, passou a adotar soluções de inteligência artificial. Esta inovação é possível graças às soluções da UiPath (NYSE: PATH), uma empresa líder em automação empresarial e software de IA.

Mensalmente, o Banco Carrefour gerencia um volume de cerca de 800 faturas, referentes aos custos que as lojas Carrefour, Atacadão e Sam’s Club incorrem na cobrança de faturas e na venda de cartões de crédito. Após análise dos documentos é feito o reembolso desses serviços.

Antes da utilização dA UiPath AI, o processo de fiscalização, verificação e apontamento de discrepâncias era feito manualmente e demorava cerca de cinco dias para ser concluído. Com a ferramenta, o tempo necessário para faturar todas as faturas foi reduzido para apenas 24 horas.

“Com a implementação da inteligência artificial, reduzimos significativamente o tempo dedicado à extração de informações das notas fiscais e alcançamos uma economia estimada de R$ 100 mil por ano. O fator humano continua indispensável: o funcionário, antes responsável por todo o processo de análise e revisão, agora trabalha apenas para verificar inconsistências apontadas pela IA”, explica Helio Francisco de Souza, coordenador de desenvolvimento de TI do Banco Carrefour.

Para Mauricio Grohs, VP da UiPath para o Brasil, a aplicação de IA em casos como o do Banco Carrefour reforça a série de vantagens que esta tecnologia é capaz de oferecer às empresas. “A redução de tempo, a mitigação de erros que uma verificação manual pode gerar, o ganho de produtividade dos funcionários e a possibilidade de migração para tarefas mais estratégicas e menos burocráticas são alguns dos muitos benefícios que a aplicação assertiva de IA pode proporcionar”, disse Grohs.

Com a plataforma UiPath, os dados são extraídos com base em regras e modelos inteligentes que podem lidar com documentos de estrutura fixa, tabelas, caligrafia, assinaturas e caixas de seleção. A tecnologia usa IA para processar documentos com formatos semelhantes, enquanto modelos de aprendizado de máquina pré-treinados podem processar documentos menos estruturados. 

A solução também permite aos usuários realizar customizações com a incorporação de novos modelos ou recursos de empresas parceiras, desta forma, a tecnologia pode se adaptar a diferentes tipos de documentos e atender às necessidades do negócio. “A tecnologia permite ao usuário etiquetar documentos e treinar modelos de aprendizado de máquina. Isso significa que quanto mais uma pessoa trabalha com o modelo, mais eficaz ele se torna”, explica Grohs.

Em situações de imprecisões ou exceções, os robôs contactam um colaborador para validar os dados. O colaborador é avisado sempre que há necessidade de verificar exceções nos resultados de extração ou classificação. Durante este processo é possível revisar todos os campos extraídos, garantindo que os dados sejam processados com total precisão.

Tags: Banco CarrefourInteligência Artificial

Related Posts

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem
Tecnologia

BrandLovers atualiza sua IA e agora corrige pronúncia de publis antes da postagem

...

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística
Tecnologia

Giassi Supermercados aposta em IA para otimizar sua operação logística

...

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Firefly, IA da Adobe que gera imagens e vídeos, ganha app próprio e inaugura nova fase com foco em mobile

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

Publicidade neuro-contextual: nova tecnologia da Seedtag combina IA e neurociência para segmentar audiências

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

SeuBet aposta em IA e estética slasher para reforçar discurso por mais clareza no universo das apostas

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Pinterest apresenta colagens automáticas com IA e prevê tendências de compra antes do Cannes Lions 2025

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Empresas adotam exércitos de IA com personalidades distintas para melhorar experiência do cliente

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Startup catarinense mostra como tecnologia e transplante de árvores podem transformar cidades e gerar créditos de carbono

Next Post
Allianz Parque apresenta nova identidade visual

Allianz Parque apresenta nova identidade visual

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X