Em sua 6ª edição, o Intel Gamer Days, que apresenta ofertas exclusivas de desktops, notebooks, sistemas e componentes de diversas marcas de gaming com recursos de nível profissional, recorreu pela primeira vez a uma estratégia de marketing de influência especificamente pensada para conversar com os jogadores em seu ambiente de jogo. “Neste ano, nossa proposta para o Intel Gamer Days trouxe o lema “O Jogo é Para Todos”, reforçando ainda mais nossa conexão com os gamers, um público que continua em expansão. Mesmo com pessoas, modalidades e grupos diversos, o objetivo da Intel permanece o mesmo: proporcionar a melhor experiência possível. É a ocasião perfeita para estreitar o relacionamento com nossos parceiros e criadores de conteúdo, ao mesmo tempo em que oferecemos uma experiência imersiva, promoções exclusivas e acesso a tecnologias de ponta a todos os nossos usuários e clientes”, declara Giovana Gaiolli, Gerente de Marketing da Intel Brasil. O objetivo era simples, mas ambicioso: aumentar o reconhecimento da marca e se envolver profundamente com os jogadores da Geração Z e da Geração Y. Com o mundo dos jogos sendo altamente competitivo, a Intel precisava de uma nova abordagem. A solução? Por meio de uma colaboração entre Intel, Dentsu Creative e a martech Uplify, a campanha “Jogue como um profissional” arregimentou um time de 400 influenciadores de live streaming com alta aderência ao target, alcançando em 10 dias de vigência da promoção mais de 1.3 milhões de espectadores únicos. Entre os dias 20 e 31 de agosto a audiência foi impactada com conteúdo in streaming – convidando-o a atualizar suas configurações e mergulhar em uma experiência de jogo aprimorada – veiculado ao vivo pelos creators a seus seguidores em plataformas como Twitch e YouTube. O slogan “Jogue como um profissional” ressoou com o público de jogos, convidando-os a atualizar suas configurações e mergulhar em uma experiência de jogo aprimorada. Mas o verdadeiro sucesso da campanha veio de como a Intel alcançou esse grande público. Usando a abordagem programática da Uplify, a campanha segmentou os espectadores certos com a mensagem certa no momento certo. Mais de 400 influenciadores participaram, transmitindo conteúdo ao vivo para seus seguidores leais enquanto integravam perfeitamente a mensagem da Intel em suas transmissões.
“O Intel Gamer Days 2024 estabeleceu uma nova referência de como as marcas podem se envolver com a comunidade de jogos do Brasil por meio de formatos digitais inovadores. Nossa parceria com a Intel e a Dentsu mostrou o verdadeiro potencial da publicidade programática no mundo dos jogos. Ao combinar a tecnologia de ponta da Uplify com a campanha da Intel, conseguimos alcançar mais de um milhão de espectadores únicos em apenas 10 dias. A combinação criativa de anúncios de sobreposição e banners interativos, juntamente com uma segmentação precisa, proporcionou um engajamento excepcional“, explicou Humberto Galdieri, vice-presidente da Uplify Brasil. O executivo explica ainda que, graças ao avançado sistema AntiFraude da Uplify, o tráfego fraudulento foi reduzido a zero, garantindo que as estatísticas da campanha refletissem interações genuínas. No final do Intel Gamer Days 2024, foram alcançados os seguintes resultados:
- Visualizações únicas: 1.360.000+
- Participação de influenciadores: 440+ streamers
- Cliques: 38.000
- Engajamento com banners pop-up: 6,8%
- CTR: 0,73%, excedendo o benchmark planejado de 0,7%.
Além das métricas imediatas, a campanha alcançou algo igualmente importante: um impacto duradouro na percepção da marca Intel. Um estudo de brand lift realizado durante a campanha mostrou um aumento de 4,5% na intenção de compra dos produtos Intel. O interesse nos processadores Core da Intel cresceu 4,3%, enquanto a intenção de comprar GPUs Intel aumentou 3,6%. “Do ponto de vista de negócios, tivemos um crescimento significativo nas vendas comparando o mesmo período do ano passado, atingindo + de 50% do volume de notebooks gamers esperado. Quanto aos influenciadores, eles são um canal com uma taxa de engajamento importante; através do marketing de influenciadores, trabalhamos não apenas a marca, mas suas principais características em ação”, considera Giovana Gaiolli, da Intel. “Conseguimos alcançar nosso público gamer com anúncios fora do comum no mercado, inovando nesse ambiente digital tão concorrido, com a passagem da mensagem da campanha junto a streamers parceiros da Uplify, tanto nas plataformas Twitch quanto Youtube”, comenta Keylla Ribeiro, Supervisor de Mídia da Dentsu Creative.