ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Instagram libera marcação de produtos para versão comercial do aplicativo no Brasil

Publicação de hastags e endereços de perfis na descrição da biografia também estão disponíveis

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
22/03/2018
in Digital, Mídias Sociais
0 0
Especialista dá dicas para driblar algoritmo do Instagram
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Depois de Estados Unidos e Europa, o Instagram liberou, esta semana, para usuários da versão comercial no Brasil, a marcação de produtos em suas publicações no feed. O recurso, que ainda não está disponível em todas as contas, permitirá vender diretamente a partir delas mesmas.

Simone Siqueira

De acordo com a especialista em empreendedorismo digital, Simone Siqueira, este recurso, que recebeu o nome de Shopping Instagram, está atualmente sendo lançado para empresas qualificadas e aprovadas. “Nesse momento talvez não esteja disponível para todos. Aos poucos serão liberadas as atualizações. Se você ainda não viu essas opções no seu Instagram, é provável que sua conta ainda esteja sob análise ou que não tenha sido aprovada”, comenta.

Para as contas que já foram aprovadas, a especialista explica que é necessário primeiro associar seu perfil comercial a uma loja no Facebook ou a um catálogo no Gerenciador de Negócios e, em seguida, habilitar a marcação de produtos em sua conta do Instagram. “Você pode marcar até cinco produtos por publicação de uma única imagem ou 20 produtos por publicação de várias imagens, novas ou já existentes”, completa.

Ainda segundo Simone, para marcar produtos em suas publicações, é imprescindível que você primeiro habilite as compras no seu perfil comercial. Também será possível editar suas publicações, caso deseje marcar outros produtos posteriormente. A identificação destas postagens se dá por meio de um ícone em formato de bolsa e as mercadorias recebem uma etiqueta de preço. “Essa é mais uma funcionalidade para fortalecer a presença online de marcas que desejam vender pelo aplicativo”, ressalta Simone.

Uma outra funcionalidade, recém lançada, é que agora é possível inserir as hastags (#) ou endereço de um perfil (@) na descrição de sua biografia, nos dois tipos de contas. “a publicação do endereço de um perfi é indicada se você quer sinalizá-lo para seus seguidores, já as hastags são estratégicas para identificar, por exemplo, uma coleção de roupas ou até mesmo um evento”, afirma a especialista.

Simone Siqueira teve sua primeira experiência como empreendedora aos 16 anos, como professora de piano, profissão que norteou sua primeira formação superior. Já na década de 1990 abriu uma empresa voltada à computação para crianças e, por isso, investiu em uma licenciatura na área, que a levou a atuar com tecnologia aliada à Educação, de forma autônoma. Desde então fez outras especializações, como Design Instrucional, MBA em Administração e Marketing Digital. Desde 2011 está à frente da empresa Educação Digital e há 5 anos ingressou no universo do marketing digital com o propósito de ajudar pessoas a criar, de forma estratégica, network de qualidade nas redes sociais, produzindo conteúdos que agreguem valor à sua marca, resultando na conquista de uma forte Identidade digital.

Tags: InstagramMarketing Digitalredes sociais?

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Palmeiras oficializa acordo com a Puma

Palmeiras oficializa acordo com a Puma

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X