ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências Agência ABC

INSANE resgata marca do tradicional Colégio Miguel de Cervantes

Com sede na capital paulista, prestes a completar 40 anos, a tradicional instituição hispano brasileira contou com a consultoria de Branding da INSANE Estratégia e Comunicação.

por Luciano Bonetti
08/02/2018
em Agência ABC, Agências, Cases
0 0
INSANE resgata marca do tradicional Colégio Miguel de Cervantes
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Desde 2017, a  instituição, fundada em 1978 e ligada ao Ministério da Educação, Cultura e Esportes da Espanha, passou por um profundo trabalho de estudo de marca, realizado pela agência INSANE, que visa a reconexão com suas raízes mais profundas e históricas dentro de uma lógica de busca e reencontro com seu DNA.

“Depois de 40 anos, com uma história rica e composta por milhares de pessoas, precisávamos reencontrar nossa identidade para estarmos de acordo com as evoluções do mundo. Por isso, recorremos à uma consultoria de branding que realizou um trabalho de investigação, culminando em uma nova marca, que registra o início de uma era moderna e orientada às mudanças da sociedade”, conta Lourdes Ballesteros Martín, diretora-gerente do Colégio.

Orientado pela INSANE Estratégia e Comunicação, o Colégio Miguel de Cervantes passou por uma transformação em sua identidade, como forma tangível da reconexão e atualização do seu posicionamento de marca, que representa seu novo momento. “O Cervantes tem uma estrutura de primeiro mundo e um ensino muito qualificado, além disso, a escola é referência para gerações de pessoas que passaram aqui e a marca não refletia mais isso. As pessoas mudaram, o mundo mudou, portanto, devemos resgatar as raízes da instituição e mostrar o quanto isso é importante”, explica André Luís Correa, estrategista de marca da INSANE.

O projeto

Com quatro longas e densas etapas, o trabalho se iniciou com a investigações e diagnósticos. Em mais de 100 dias de estudos e análises, foram realizadas dezenas de entrevistas em profundidade, considerando a coleta das percepções e opiniões de colaboradores, alunos, pais e comunidade sobre passado, presente e futuro. Essa etapa inicial preparou os estrategistas de marca a entenderem e se conectarem com a essência da existência do Colégio Miguel de Cervantes, resgatando o que de mais importante compôs o ímpeto da fundação do colégio.


A fase seguinte definiu a estratégia de marca e guiou a oficialização da plataforma, elencando três principais atributos que representassem a marca cervantina: Humanidade, Tradicionalismo e Visionismo. Marcas que ficarão cada vez mais evidentes na atmosfera da instituição.

Após isso, uma nova identidade e personalidade foram redesenhadas, trazendo à tona elementos que equilibrassem os valores e atributos em um caminho de preservação do contexto histórico e tradicional, com uma busca de futuro visionária tendo as pessoas no centro. Esse equilíbrio permitiu o desenvolvimento do novo logotipo e sistema visual, que passa a representar o Colégio Miguel de Cervantes a partir de 2018.

 

Lançamento da marca

Com lançamento previsto em três etapas, a nova marca foi apresentada primeiro aos colaboradores da instituição, em vento chamado “Dia da Contaminação, realizado no novo auditório do CMC, que comporta mais de 400, no dia 29 de janeiro. Na segunda etapa, realizada na mesma semana, os pais e alunos conheceram o novo Miguel de Cervantes. A terceira e última fase será realizada em maio, no aniversário do colégio, quando uma campanha publicitária vai comemorar os 40 anos da escola e divulgará a nova marca para a sociedade.   

 

 

Sobre a INSANE
Com quatro anos de existência, a INSANE é uma fusão das agências ACFM, InComun e Yep, de São Caetano do Sul. A agência tem em seu DNA auxiliar estrategicamente as empresas para alcançar seus objetivos. Em 2015,  foi eleita a agência do ano no 3° Prêmio ABC da Comunicação, a empresa conta com cerca de 35 colaboradores e 20 clientes, dentre eles Caoa Consórcios do Brasil, Gimba, Bozzano, Unimed e a multinacional alemã REHAU. Dados que a coloca entre as maiores do segmento na região do ABC.

 

Sobre o Colégio Miguel de Cervantes
Situado em uma área de 60 mil metros quadrados, no bairro do Morumbi, em São Paulo, o Colégio Miguel de Cervantes tem a missão centrada em um projeto educativo, interdisciplinar e globalizado, que integra os currículos brasileiro e espanhol e propicia aos alunos uma formação integral, diversificada e personalizada. Os estudos realizados no Colégio Miguel de Cervantes são oficialmente equivalentes aos do sistema espanhol, devidamente reconhecidos pelo Ministério de Educação da Espanha.

Tags: agências ABCbrandingINSANEMarcasmiguel de cervantes

Posts Relacionados

GhFly Network está entre as cinco melhores agências de grande porte para se trabalhar no Brasil
Agências

GhFly Network está entre as cinco melhores agências de grande porte para se trabalhar no Brasil

...

Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021
Agências

Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

...

Vivo abre mais de 100 vagas para a área de Canais Digitais

Vivo abre mais de 100 vagas para a área de Canais Digitais

Raccoon recebe certificação de Google Cloud Partner

Raccoon é finalista em quatro categorias do Microsoft Advertising Partner Awards

REF+ anuncia saída de diretor de Criação

REF+ anuncia saída de diretor de Criação

Amper anuncia a conquista de três novas contas

Amper anuncia a conquista de três novas contas

Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil/Latam

Marcello Droopy é o novo CCO da Cheil Brasil/Latam

Fri.to é a nova agência de marketing da ALE Combustíveis

Fri.to é a nova parceira digital do Habib’s e Ragazzo

Próximo
É ritmo de festa: Tokio Marine conquista 11 prêmios de marketing em 2017

É ritmo de festa: Tokio Marine conquista 11 prêmios de marketing em 2017

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X