A MC1, empresa global especializada em soluções de mobilidade de vendas e trade marketing para empresas de bens de consumo, alcançou um crescimento de 52% em 2021 em relação ao ano anterior e faturou R$ 155 milhões no período.
Este desempenho se deve principalmente à conquista de novos clientes, à inovação em Reconhecimento de Imagem agora inserida na plataforma WinTheMarket (WTM), além de um acelerado processo de internacionalização vivido pela companhia. Após ter consolidada a posição de líder na América Latina, conquistou em 2021 o primeiro grande cliente nos Estados Unidos, proprietária de marcas icônicas e posicionada entre as maiores empresas de alimentos e bebidas da América do Norte e do mundo.
“Nossas operações no exterior atualmente correspondem a 70% das receitas. Conquistamos a confiança de marcas líderes em seus segmentos ao ponto de podermos assegurar sem medo de errar que, ao abrirem suas geladeiras, consumidores no Brasil, México, Estados Unidos e até no Oriente Médio, por exemplo, certamente encontrarão algum produto que foi negociado com o uso da nossa plataforma”, afirma o CEO da MC1, Marcos Póvoa.
Para o executivo, as mudanças de comportamento do consumidor e o desenvolvimento, pela MC1, de uma solução omnichannel de retail execution, agora completa com Reconhecimento de Imagem Off-line, de excelente custo-benefício, foram e continuarão sendo determinantes para manter este ritmo acelerado de crescimento. “O WTM Trade Marketing + Image Recognition foi responsável por 25% do nosso crescimento em 2021”, informa Póvoa.
Segundo ele, as pessoas não querem mais sair várias vezes ou ir a locais diferentes para comprar os produtos que desejam. O consumidor opta por trocar de marca caso não encontre no ponto de venda o item de sua marca preferencial. “Os fabricantes entenderam que não podem mais correr esse risco”, avalia.
“Com o WTM Trade Marketing + Image Recognition da MC1, as informações chegam em tempo real, permitindo não só a reposição ideal dos produtos, mas também a oferta de promoções imediatas para responder às possíveis movimentações estratégicas da concorrência”, explica.
A expectativa da MC1 para 2022 é de alcançar um crescimento próximo a 100% com novo e mais completo portfolio WTM Sales & Retail Execution. A empresa também planeja o lançamento de seu IPO para o ano de 2024.